terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uma população desarmada é uma população de joelhos.

Não existe fórmula, nem tão pouco regras, quando se fala em desarmar a população, começam os debates dos pós e dos contras. Pelo título já da para adivinhar minha opinião sobre o assunto.
A boa notícia é que a polícia já sinalizou que mortes causadas por arma de fogo caíram depois que o governo fez a campanha de desarmamento.
O recente acontecimento no Rio que causou uma grande comoção no país, levantou de novo a necessidade de uma nova campanha de desarmamento. Todos nós sabemos que bandido não compra arma em lojas.
O próprio assassino comprou as suas armas de terceiros, ou aquela mente doentia estava disposta a ir à loja de armas? Para o governo desarmar a população ele precisa oferecer segurança para seu povo, não adianta tirar as armas de nós e os bandidos continuam a andar com arma em punho, já não basta o fato de morarmos trancafiados depois das 6 da tarde?
A segurança nas escolas também foi posta em questão. As escolas do Brasil são seguras o suficiente? Eu acredito que o doente mental e assassino iria fazer a sua insanidade naquela escola ou em outra, talvez o número de vítimas fosse bem menor, mas não escaparia de acontecer.
Detectores de metal e seguranças armados dentro das escolas, no meu ponto de vista, essa não é a solução. Eu não quero que meu filho vá para escola onde é lugar de aprender, estudar, se divertir, para ver segurança armado e talvez sofrer de sarro dos colegas por não passar no equipamento de detecção de metal.
O que aconteceu no Rio, é um fato isolado, temos sim que aprender com isso e tentar nos preparar para que no futuro possamos evitar uma nova tragédia dessas proporções, onde os seguranças desarmados em escolas tenham um treinamento ideal para poder identificar um suposto serial Killer.
O congresso já começou a se mover para fazer outra campanha. “Diga não as Armas”, mas como disse anteriormente, bandido não compra arma em loja.
Vou esperar e aguardar as ações dos nobres deputados para que junto com essa campanha também tenham a decência de refazer e votar um novo código penal.
Sempre escrevo. Nós precisamos é um país mais equilibrado e não de um desequilibrado matando criança inocente, seja em escola, ou nas ruas como aconteceu com as irmãs da pacata cidade do interior se São Paulo, Cunha.
Uma polícia bem equipada e preparada pode modificar sim esse cenário. Um país com uma melhor política, pode mudar a vida para da sua população. E um governo mais saudável em idéias de não fraudar nada, pode também não matar as crianças, mas dessa vez é de vergonha.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 11/ 04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário