quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Uma Dose de Medo!


Devidamente instalado na casa de amigos em Florianópolis, Santa Catarina, um lugar que tenho muito apreço por causa de suas belezas naturais e as pessoas que moram na cidade, Floripa faz-se o destino de muitos turistas e meu é claro.
Eu estava acompanhando pela TV os ataques a ônibus que a cidade esta passando, mas, por ter já vivido essa situação em São Paulo e Guarujá, confesso que não achei que a coisa fosse tão séria por esses lados.
Conversando com as pessoas percebi que estão apreensivas e muito amedrontadas com os recentes ataques, depois de quatro dias de “trégua” dos bandidos, a coisa voltou a preocupar os moradores da Ilha da Magia.
O principal jornal do Estado de Santa Catarina trás na sua capa a notícia de que o estado esta procurando ajuda do Governo Federal no que tange a transferência de presos perigosos, como também, na ajuda do efetivo da polícia para o combate ao crime organizado e a imediata interrupção aos ataques a ônibus na cidade.
Esse coquetel de ineficiência por parte dos Governos Estadual e Federal não é privilégio catarinense, essa realidade assombra todos os outros estados da federação. E o pior, percebesse claramente que a justiça brasileira já esta perdendo, ou melhor, já perdeu essa batalha e o jogo de empurra é claro e evidente por parte dos engessados governos e seus representantes que não fazem “sem querer ser redundante”, absolutamente nada para melhorar a situação daqueles que pagam seus salários.
O descrédito moral que a classe política esta passando é só reflexo dessa mal tramada cadeia de ações mal planejadas que em nada dá resultado.
O Senado Federal que deveria dar exemplo ajudando e auxiliando a Câmara a aprovar projetos que beneficiassem a população, elege como seu presidente Renan ‘Canalheiros’, que renunciou o cargo para não ser cassado por corrupção.
O ex-presidente e Faraó, o mumificado Sarney, deixa a presidência em lágrimas, talvez por acreditar que não deu tempo de melhorar ainda mais a imagem do país, agora, ele deve se dedicar exclusivamente a carreira política e talvez seja candidato a senador por algum estado da “Venezuela”.
Apesar de ser completamente a favor da Lei Seca, vejo que o país está mais preocupado em colocar nas cadeias motoristas beberrões, do que modificar o Código Penal Brasileiro, fazer valer o rigor da lei e prender os bandidos que roubam o país e marginais que afrontam a polícia e desafiam a lei. Sem indultos, por favor!
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 06.01.2013.