quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Wilson Balaions.: Matadouro Maranhense!

http://goo.gl/uOaxbO Enquanto não houver esforço do governo para mudar o Código Penal Brasileiro, vamos viver nessa matança e desrespeito do ser humano, os valores precisam ser trabalhados em sua ordem natural.

Matadouro Maranhense!

Com os valores definitivamente invertidos, o Brasil, ou melhor, o brasileiro aprendeu a viver escondido e trancafiado dentro de suas casas. Os ataques dentro de presídios em São Luis no Maranhão nos mostram que a sociedade esta nas mãos dos bandidos e a polícia esta coagida devido uma justiça precária, velha e sem mais valores.
Só em 2013 no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís, Maranhão, sessenta assassinatos foram cometidos na instituição mais perigosa do país, lugar esse, que por sua vez visava a resgatar a integridade e a dignidade daquele que cometeu um delito.
Mas, no Brasil, sabe-se há muitos anos que cadeia e Fundação Casa, em São Paulo, por exemplo, não recupera nem resgata ser humano nenhum. Essa estrutura criada pelos Estados há muito já não recebe os repasses devidos e a corrupção dentro de todas as classes sócias brasileiras, revela esse quadro de abandono e a inversão dos valores morais precedidos no inicio do século passado nesse país.
Já não é de hoje que uso essas linhas para pedir, ou melhor, clamar para que a Justiça Brasileira se atualize com a nossa realidade, que a Presidente do Brasil Dilma, que o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, OAB, Comissão dos Direito Humanos, para seres humanos, se é que me entendem, Senadores, Deputados, enfim, essa classe que “pensa”, comece a mudar esse tataravô Código de Penal Brasileiro de 1940?
Não é mais possível que possamos viver nessas situações e os governantes se calem e se ausentem dessa situação perigosa que vivemos. O Brasil já nasceu roubado pelos portugueses no descobrimento e agora, o mundo escreve que aprendemos a viver nessa guerra, as vésperas de uma Copa do Mundo, o mesmo, estará com as lentes viradas para cá, e vocês acham que eles vão vir atrás só de gols, que nada, irão explorar ao extremo essas situações e pessoas, turistas e até profissionais vindos do exterior vão morrer.
De acordo com a situação em São Luís, percebam a temeridade da coisa. “Por medida de precaução, o delegado titular do 5º DP, Walter Vanderley Ferreira, resolveu recolher os carros da polícia e deixa-los guardados no estacionamento da delegacia. “Os carros não estão mais na porta da delegacia”. Preventivamente, resolvemos guardar os carros no estacionamento", disse o delegado. Olha que absurdo chegamos!!
O leitor Carijó Mineiro do site do UOL escreveu. “Bandido obrigando a polícia a se esconder no pátio da delegacia é só no Brasil. Quando um criminoso é abatido os direitos humanos aparecem na hora para pedir justiça, só no Brasil tb. Até quando minha gente? Até quando vamos permitir que façam isso com a gente? Quando é que o povo brasileiro, que se esconde atrás de muros com arame farpado e eletrificado vai se conscientizar que colocando gente da laia de Roseana Sarney no poder é só piorar a situação? Que dia vai surgir um movimento que vise educar os eleitores para que saibam escolher seus representantes, mas não apenas nas urnas, saibam escolher entre a própria população, e não que sejam escolhidos pela igreja, mídia, padrinhos políticos e etc. Nós somos um produto das nossas escolhas políticas, se não reagirmos estaremos definitivamente derrotados”. Acho que não preciso dizer mais nada!!
Reage Brasil!!
Wilson Balaions. Jornalista e Radialista. 08.01.2014.