sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Intolerância de um Jegue!

Pobre animal que não sei por que cargas d’água levou o pior apelido que damos a quem faz mau uso da inteligência ou tolerância. Talvez se soubesse ler com certeza o jegue viria trotando atrás de mim para me dar uma boa lição e dizer sábias palavras. “– Qual é ser humano, está a fim de levar um coice é?”
Pois é, uma vez estava com amigos em um quiosque de ostras que eu tinha na praia, quando um deles brincando com sua sobrinha apontou para mim e disse “–Olha fulana, ele é ser humano? A coitadinha, mas já vidente disse em prantos. “– Ele não é um ser humano! Claro que todos riram, mas vou concordar com ela, o ser humano assusta, e muito.
Mais uma vez essa semana na região da Avenida Paulista em Sampa, um bando de covardes desceu a porrada num casal de homossexuais justamente por conta da opção sexual da dupla, e disseram aos dois que eles tinham que morrer e coisa e tal, por que transmitem doenças.
Bom, em primeiro lugar o que eles são ou deixam de ser é problema deles. Segundo, estão dando o que é deles e ninguém tem nada com isso e terceiro, só pega doença quem não se previne, pegamos doenças também em atos heterossexuais. Deixa a galera colorida viver como gostam e pronto. Quer saber, esse povo que sai dando socos e pontapés, eles têm medo é que descubram que o que eles fazem é bem pior e, se escondem atrás de falsas mascaras de machões e durões, tentado ditar como a vida deve ser levada.
Outro caso de extrema “jeguisse” foi o do segurança de uma agência bancária em São Bernardo do Campo, que deu só cinco tiros no bandido traidor, claro que foi um caso de nervosismo a flor da pele, uma vez que o cliente defunto já tinha falado poucas e boas para o segurança e, num ato de insanidade, bang.
Agora fica aquele diz que me diz, a psicóloga do banco vai alegar que o “paciente”, não estava tão paciente assim e que num momento de loucura cometeu tal delito, dessa forma, teremos mais um assassino nas ruas.
Agora virou moda? Neguinho sai matando com caixas de gardenal no bolso, quando é preso, diz que é louco e pronto! Rua! Por onde anda o assassino do Glauco e seu filho?
Outro caso de intolerância, mas dessa vez é financeira, um senhor da cidade de Jaú. Por não concordar com a partilha dos bens que suas irmãs apresentaram, meteu balas nas irmãs e se matou e, detalhe, a mãe deles foi quem tentou impedir isso tudo, uma senhora de 89 anos, coitada, o que essa mulher vez para merecer tamanho castigo no fim da vida.
Loucuras a parte, quem esta feliz mesmo e a galera insana do Rock in Rio que já tem data para a repetição do evento que será em setembro de 2013. “Welcome to The Jungle” Seja Bem Vindo à Selva, música da banda Gun’s’N’Roses.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 03.10.2011