quinta-feira, 1 de março de 2012

Navegar é Preciso!

Navegar é Preciso!

Que baita frase essa: Navegar é Preciso, mas dar manutenção nos navios é muito mais. Depois do acidente do “Screttino” que de tanta arrogância e loucuras com a loirinha, matou mais de 25 pessoas, diversos fatos que envolvem incidentes com navios estão nos noticiários mundo afora.
O mais recente é o navio "Costa Allegra" da empresa Costa Cruzeiros, com mais de mil pessoas a bordo, ficou à deriva no Oceano Índico após ter sofrido um incêndio quando seguia de Madagascar às Ilhas Seicheles.
Na cidade de Santos um navio ficou retido na manhã de segunda-feira (27) por mais de 11 horas por motivo de um vírus ou surto de gripe. A garçonete Fabiana Pasquarelli, que trabalhava no navio e morreu na madrugada do último sábado. Exame preliminar apontou a presença do vírus Influenza B e da gripe comum no corpo da jovem.
Coincidência a parte todos os envolvidos em acidentes recentes pertencem à mesma empresa, a MSC, parece que o Deus dinheiro esta a frente de tudo isso onde os “piratas mercenários”, disfarçados de empresários no ramo de cruzeiros de luxo, não se preocupam muito com a manutenção de seus navios. Devemos ficar atentos para que essa empresa nunca seja proprietária de uma companhia aérea.
Nesse capitalismo selvagem que envolve grana alta, quem se ferra é sempre quem paga a conta, isso é em qualquer lugar do mundo. Pelo que me consta a MSC é americana e vem para o Brasil com suas sucatas flutuantes totalmente sujas e mal cuidadas, partes estas não vistas pelos passageiros. Na Europa pelo jeito é bem pior, Itália o acidente e agora nas ilhas Seicheles a deriva.
De fato a ganância atropela a honra, quem dera todos optassem por cuidar de seus funcionários como fez o empresário australiano que vendeu a empresa de ônibus e dividiu a grana da venda com seus comandados e os agradeceu pela dedicação, claro que existe funcionários e funcionários, como também chefes e chefes.
Mas o respeito pelo próximo ainda é a melhor opção de uma boa comunicação entre as partes. Sejamos prudentes.
“Nota extraída do Wikipédia”: As Seychelles ou Seicheles são uma nação insular localizada no Oceano Índico ocidental, constituída por vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seychelles as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Amirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são as Maurícias, a sudeste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul. Capital: Victoria. Juntamente com a Líbia e as Maurícias, são o único país do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto.
Wilson Balaions. Radialista e jornalista. 28.02.2012
balaions2001@hotmail.com, twitter.com/balaions, www.wilsonbalaions.blogspot.com