terça-feira, 2 de setembro de 2014

Wilson Balaions.: Os Filhos do Crack!

Wilson Balaions.: Os Filhos do Crack!: Crack   também chamado de  pedra ou rocha é   cocaína   solidificada em   cristais . O nome   inglês   crack   deriva do seu barulho peculi...

Ação efetiva em combate ao crack em mulheres é urgente, interromper o processo de gravidez dessas mulheres no meu ver é de fundamental importância para o sucesso na cura.

Os Filhos do Crack!

Crack também chamado de pedra ou rocha é cocaína solidificada em cristais. O nome inglês crack deriva do seu barulho peculiar ao ser fumado. Essa droga é a conversão do cloridrato de cocaína para base livre através de sua mistura com bicarbonato de sódio e água. 
É a forma de cocaína mais viciante e também a mais poderosa de todas as drogas. As pedras de crack oferecem uma curta, mas, intensa euforia aos fumantes. Seu vicio é muito rápido e leva com a mesma velocidade à morte, se comparado as outras drogas como a maconha, por exemplo.
Apelidados de “crocolândias”, diversos lugares espalhados pelo Brasil concentram uma grande quantidade de viciados, em geral homens, mas, o que vem preocupando a sociedade e, principalmente, as autoridades, são as mulheres.
Entregues ao vício essas mulheres em geral fazem de tudo para obter a droga e a forma mais usual é a troca de sexo pela “pedra”, nessa prática, muitas acabam engravidando e consequentemente gerando os filhos do crack, muitas vezes deixados em hospitais, quando não em esquinas, largados a própria sorte.
Em matérias produzidas por jornais televisivos de São Paulo, claramente é mostrada a falência por parte do governo em tratar desses doentes, a fala das autoridades é preocupante, no que tange frear essas gravidezes das viciadas.
Uma jovem de 25 anos e há 10 no vício é mãe de 6 crianças, todas deixadas em creches ou hospitais, na entrevista por exemplo, ela estava grávida novamente e, nesses casos, muitas vezes o mesmo hospital faz as cirurgias de parto.
O que me deixa perplexo, além da falta de gerenciamento por parte do governo é a conivência do mesmo, o caso dessa jovem que deu a luz 6 vezes e esta grávida do sétimo, não seria melhor fazer um espécie de laqueadura nessa jovem para que se possa fazer um trabalho de recuperação e socialização nela, ao invés, da mesma continuar deixando filhos para o governo cuidar, crianças essas sem o menor direito de serem felizes e fadadas a marginalidade, o que acontece de fato?
Campanhas paliativas como panfletos e preservativos não servem de nada ou o governo acha que o drogado, curtindo sua “nóia” vai ler panfletos e passar a usar camisinha?
É necessário em primeiro lugar impedir que essas mulheres engravidem, para depois com muito trabalho iniciar o processo de recuperação da mesma, uma vez curada, devolve-se para ela a fertilidade para que consiga construir ou reconstruir uma família de verdade.
Wilson Balaions. Jornalista e radialista. 02.09.2014