quarta-feira, 12 de março de 2014

Wilson Balaions.: Até Breve!

http://goo.gl/CSi8b3 Um dia, Luis Nassif, um excelente jornalista brasileiro e que foi colunista e membro do conselho editorial da Folha de São Paulo, escreveu ...

Até Breve!

Um dia, Luis Nassif, um excelente jornalista brasileiro e que foi colunista e membro do conselho editorial da Folha de São Paulo, escreveu um artigo que se intitulava assim: “Luis Nassif, desisti do Brasil”.
As razões dele agora não esta em questão, mas, olhando por um prisma muito branco e preto, resolvi fazer o mesmo, vou me ausentar do Brasil por um período, por enquanto curto. Estou cansado de ver mazelas políticas em nosso país e, sem forças para combatê-las, existe um bando de políticos corruptos que só querem ver esse país afundar, junto com um bando de alienados que carnaval e copa do mundo é o que interessa.
Para quem não sabe, os senadores tem plano de saúde vitalício, até os cassados como Demóstenes Torres ainda tem esse privilégio e não são em hospitais públicos é no Sírio Libanês em São Paulo ou Albert Einstein, verdadeiras fortunas são pagas todos os meses, valor esse que se poderiam construir três unidades básicas de saúde, atendendo até 350 pessoas por dia.
Ainda tem mais, esse benefício é estendido ao congresso, presidente, vice e todos os seus familiares, enquanto a população dança o lepo-lepo, a elite governista gasta milhões com a saúde deles e que não usam o SUS.
A favor dessa canalhice tupiniquim esta a maior rede de TV do país, a poderosa Globo, que mantém uma grade de programação digna de insanidade mental com suas novelas e programetes fulos e sem conteúdo e a população alheia a essa loucura, não tira os olhos da telona.
A disparidade “Global” é tanta que essa mesma emissora que aliena a população, também oferece excelentes programas, só que no canal fechado, ou seja, pago.
Diante desse cenário de um governo que só estende as mãos aos mais favorecidos, a população fica com o resto. Nossos hospitais parecem verdadeiros matadouros, enquanto, os novíssimos e moderníssimos estádios, muito deles serão utilizados para somente 4 jogos, parecem terem vindo de Dubai. A copa vai ser o celeiro e o galinheiro da milionária FIFA que já cancelou discursos na abertura do mundial, justamente, para que as vaias não ganhem notoriedade no noticiário internacional.
São por esses e outros motivos que estou saindo de cena, agradeço desde já meus leitores, internautas, blogueiros, por terem me acompanhado todas essas semanas. Sensibilizo-me com as críticas, elogios, dicas e demais demonstrações de carinho. Foram quase 4 anos juntos e 173 artigos publicados.
Paro por aqui! Quem sabe volto, para que juntos possamos tentar mudar a realidade de nosso país.
Obrigado a todos e que Deus os abençoe.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 12.03.2014.
ww.wilsonbalaions.blogspot.com, balaions2001@hotmail.com