quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Corrida do Ouro


Hahaha, o fiasco londrino de 2012 ficou mesmo com o futebol, só rindo mesmo para não chorar, apesar do descontrole e perda de concentração dos prateados de Bernardinho, que no meu ponto de vista é o melhor treinador de vôlei da história. Disparado o cara é sensacional.
Agora as mesas de bares voltam-se totalmente para o esporte predileto dos brasucas, o futebol, que desde sábado passado, tem novo técnico nas bocas e esquemas táticos dos beberrões de plantão.
Cá entre nós, essa medalha de prata doeu no peito de muitos brasileiros, principalmente nos peitos dos jovens milionários jogadores que de tanto pensarem em como gastar a grana, esqueceram de jogar bola, bom, pelo menos o adversário tem peso, é sempre favorito em Copas do Mundo e, com essa vitória deve estar ocupando a posição número 158 no ranking da FIFA.
Foi vergonhoso ver os mexicanos com três tequilas derrubarem os “galáticos”canarinhos, isso sem comentar o prêmio oferecido pela CBF de R$ 180 mil reais para cada jogador caso a medalha de ouro fosse conquistada, será que eles receberam R$ 90 mil pela prata?
Não é a toa que os outros esportes no Brasil são chamados de amadores, não existe incentivo nenhum por parte do governo, as escolas, onde é a base de tudo mal aplicam o exercício físico, coisa que eu adorava quando criança, só para sair da sala de aula, não via a hora de iniciar a aula educação física.
Como citei no artigo passado, o Tiago Pereira, medalha de Prata na natação, disse que no Brasil os atletas treinam para ir a uma olimpíada, enquanto os americanos treinam para vencê-la, ouvir isso de um medalhista olímpico é dureza.
O comentarista e jornalista esportivo do Jornal A Gazeta Esportiva, Celso Cardoso, disse num programa que um atleta olímpico, ele preservou o nome, o confidenciou que uma vez comeu macarrão instantâneo com água quente do chuveiro por não haver gás nem microondas onde ele estava hospedado.
Isso é no mínimo um absurdo, e depois os dirigentes cobram medalhas dos caras. A CBF deveria oferecer essa grana para os caras do boxe, onde o incentivo é zero e muitas outras modalidades. Os jogadores ficam hospedados em hotéis de luxo, não dividem espaço na vila olímpica, tem um milhão de regalias que nenhum outro tem, para fazer aquilo!
Então amigos, a corrida do ouro que intitulei, ela é para longe dele não ao encontro dele como em outras nações, no Rio 2016 vai ser um fiasco daqueles e só não vai ser pior, porque, o país já vai ter passado pelo experimento da copa de 2014. Que sabe lá Deus como será.....
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 15.08.2012