quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lula a Libanesa?

 
Podem continuar tentando do jeito que quiserem, a libanesa, a milanesa, a dôre, mas fritar o (a) Lula, isso não conseguem, o mentiroso do Marcos Valério até que tentou, mas o “insabível”, aquele que nunca sabe de nada, Lula, disse que o acusado não esta falando a verdade.
Acusado na ação penal 470, também conhecida como mensalão, porque se fosse mensalinho, seria conhecida de todos os Guarujaenses, Marcos Valério, disse essa semana que o ex-presidente Lula sabe de tudo, inclusive de todos os pagamentos feitos por ele e disse ainda que pagou contas particulares no valor de 100 mil reais.
O “bebum”de Rosemary insiste em dizer que o acusado não anda bem de sua faculdade mental e inventou essa história para distorcer a investigação. Agora, resta saber se o“PR” de Rosemary vai conseguir sair ileso dessa acusação.
Deixei de lado esse baixo astral e critico o ex-presida, que na condição de candidato à presidente sempre sabia de tudo e mais um pouco, “eu estou convencido” de que tem pó debaixo desse tapete, então, essa árdua tarefa é dos magistrados do STF que tem a missão de solucionar esse B.O.
Agora,“faridamos” o seguinte, vou falar de Guarujá, essa semana a Câmara de vereadores da cidade não votou a aprovação ou reprovação das contas do ex-prefeito do ano de 2007. Acho que não deu tempo de analisar, afinal, não faz tanto tempo assim, faz?
Existem acusações de todos os lados, tanto para Farid quanto para Antonieta, já tem gente lavando o tapete vermelho para a posse do ex e, a caçada Antonieta continua sua luta para não ser cassada. É um tal vai ou não ser diplomada e posteriormente empossada, que o posto de gasolina mais famoso da cidade os “achomêtros e achismos”continuam bombando.
Já tem gente se graduando em troféu Mãe Dináh. Um diz, - Ele (Farid) assume, to dizendo para vocês, eu sei, eu fiz os cursos e falei dom Dr Fulano de Tal, já era. Outro o contradiz e rebate, - Não existe a menor chance, ela (Antonieta), vai ser diplomada dia 14 e assume dia no Primeiro de Janeiro, Dr Beltrano me garantiu. E tem mais, essa acusação contra a prefeita a pena máxima é a cassação, precisa-se antes saber a opinião e o veredicto do Juiz.
Já saindo dos fóruns e indo para as ruas, eu gostaria de saber se a ideia da faixa exclusiva de ônibus na Avenida Dom Pedro I vai funcionar? Sabe por quê? Estamos na cara da temporada e quem estiver na faixa vai ser multado? A quantidade de carros naquele local vão circular onde? Porque, não se utiliza a ciclovia para fazer um corredor de ônibus, os ciclistas nem gostam dela, te garanto, eles preferem a avenida, vejo isso todos os dias.
E na Rua Luiz Bianconi, Astúrias, a reforma acabará antes do dia 24, isso se o mundo não acabar dia 21, caso contrário a Avenida General Rondon, que demorou quase três meses para ser recapeada, vai virar um inverno, são perguntas de planejamento que eu faço, não quero ver a população, nem os visitantes entediados num transito infernal e caótico de fim de ano e, que normalmente parece que alguém planeja algo novo para piorar a vida de quem vive e passeia na cidade.
Wilson Balaions é radialista e jornalista. 12.12.2012.
www.wilsonbalaions.blogspot.com,balaions2001@hotmail.com