quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Brasil da Ficha Limpa, o Novo Bafômetro da Democracia!

O Brasil da Ficha Limpa, o Novo Bafômetro da Democracia!
Já estava na hora desse país ter jeito. O Brasil está bonito foto, no comércio exterior, na política de meio ambiente, caminha também nos direitos e deveres do cidadão, a tão sonhada cidadania e agora os políticos sujos tiveram o revés merecido, papel higiênico vai voltar a ter sua principal função.
É certo também que muita coisa ainda precisa ser ajustada nesse país, mas a aprovação da Ficha Limpa é sem dúvida uma das maiores vitórias que o povo brasileiro merecia. Vitória da democracia para levantar o astral, o moral e não ser só submetido ao sinônimo de bobo, babaca.
Político sacana agora dura pouco, o simples fato de não ter as contas aprovadas, que chamamos de erário público (Erário: Tesouro público; dinheiro público; os bens oficiais), fazê-lo ser ficha suja é uma conquista, não cuidou bem do dinheiro público, pimba, esta fora da composição política dos próximos oito anos, figurinhas carimbadas irão sair de circulação.
Por sete votos a quatro a esperança tupiniquim foi votada na tarde do dia 16 de fevereiro de 2012, dia esse que entra para os anais da história da República Democrática do Brasil, dia esse que passamos a ter um Brasil antes de depois da Ficha Limpa.
Inflamo-me de esperança sim, esperança que os próximos eleitos comecem de vez a pensar no povo, a dar dignidade para essa gente tão sofrida que não pode ouvir um batuque para esquecer os problemas e cair na gargalhada, no samba, no carnaval, enfim, que finalmente a Unesco possa mudar a nota da educação nesse país, que os profissionais de saúde sejam respeitados e tenham como prevenir o caos hospitalar que é a realidade em muitas cidades brasileiras.
A principal barreira de chegarmos ao progresso pode ser quebrada, agora a comida vai sim chegar às bocas do povo humilde, a nojenta corrupção desenfreada vai diminuir sensivelmente aqui nas terras de “Cabral”, por que o candidato com cargo eletivo vai pensar duas vezes antes de ser pego no “Novo Bafômetro” da democracia.
Os mais velhos e experientes sempre nos dizem que a Educação vem de berço, assim como o caráter e a meritocracia do homem, tudo isso apoiado em uma lei que pode dar força para que sejamos justos e honestos, e nesse caso só existe um ganhador, o BRASIL.
O que será que nos espera no futuro da nossa nação. Vamos ver noticiários de políticos tendo suas contas aprovadas, das cidades crescendo economicamente e com sustentabilidade, que a palavra da vez. Cidades essas cheias de escolas com ensino de qualidade, com hospitais e pronto socorros saudáveis?
Hoje nesse texto talvez eu tenha sido além de jornalista, fanfarrão talvez, por acreditar em uma nação já corrompida, destruída pelo sistema falido do Estado, pelas leis arcaicas e fora da realidade “século vinte umnista”, de um povo corrompido, que assim como eu ainda agoniza em um fio de esperança, para quem sabe daqui a 20 anos olharmos para trás e poder ver uma criança feliz.
Que São Tomé nos guie para que juntos digamos. Eu só acredito, vendo e veremos, será?
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 17.02.2012.
balaions2001@hotmail.com, www.twitter.com/balaions, wilsonbalaions@blogspot.com