quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Veja!

 
A rede de corrupção que assombra, ou melhor, que nocauteia nosso país é mesmo de dar nojo. Aqueles que se aproveitam disso ou daquilo para benefício próprio é uma sacanagem com o povo e que fica difícil de acreditar que um dia vamos sair dessa. A banda Paralamas do Sucesso, liderada por Herbert Viana, fez a música chamada ‘Luís Inácio (300 picaretas)’, para quem?
A época foi feita para o Lula quando ele ainda não tinha ganhado a presidência da republica, já que a letra é do ano de 1995? Todos nós sabemos que o Ex-presidente era um combatente afinco contra corrupção no nosso país. Só que quando ele se elegeu presidente...., parece que as coisas mudaram um pouquinho. ***A canção cita o escândalo que ficou conhecido como "Anões do Orçamento", e os nomes de dois dos deputados envolvidos nele (João Alves de Almeida e Genebaldo Correia). Cita também Humberto Lucena, então senador pelo estado da Paraíba. Refere-se também a parlamentares que detêm concessões de "rádio FM e de televisão", o que é expressamente proibido pela Constituição de 1988***. (Fonte Wikipédia).
O grande lance dessa história toda é que o recente escândalo conhecido como operação Porto Seguro se resume assim: ***Deflagrada em 23 de novembro de 2012, a Operação Porto Seguro da Polícia Federal desarticulou uma quadrilha infiltrada em órgãos federais para obter pareceres técnicos fraudulentos em benefício de empresários trambiqueiros. O grupo era comandado pelos irmãos petistas Paulo e Rubens Vieira, instalados em cargos de direção de agências reguladoras. A dupla contava com a ajuda da chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha - mulher de confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva –, que facilitava o acesso dos Vieira a políticos e funcionários públicos do interesse da quadrilha. Seis pessoas foram presas, e dezenove, indiciadas pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de influência, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e corrupção ativa e passiva.*** (Fonte Revista Veja).
Agora, como devemos combater essa roubalheira toda, que não é um privilégio petista e peessedebista (os mais recentes) e, sim de todos que lá estiveram? É convencendo os cidadãos de que no voto podemos mudar isso, ah, você deve estar me perguntando como? Votando em candidatos que nunca estiveram lá.
Todas essas maracutaias são feitas por pessoas que já estão lá há muito tempo, inclusive os funcionários da casa, como vimos no resumo acima e, esses só saem em dois casos, demissão por justa causa, que no caso de funcionário público é bem difícil ou quando ele mesmo se aposentar, mas ainda tem um ponto, ele deixa pupilos e, então qual a solução?
Honestidade e compromisso com o Brasil. Aqueles que dormem com suas consciências tranquilas, podem sim mudar o curso de nosso país e fazê-lo como queremos ver na copa de 2014 e nas olimpíadas de 2016 no Rio. Com transporte público de qualidade, saúde funcionando e educação séria.
Wilson Balaions é radialista e jornalista. 16.01.2013.
www.wilsonbalaions.blogspot.com,balaions2001@hotmail.com