quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2000+10+1= Vida Saudável!


Pois é, 2011 se vai e com ele uma série de lembranças e realizações. As pessoas depositam agora todas as esperanças e planejam um futuro mais próspero para o novo ano que se avizinha. Estudo e emprego estável são os pedidos nos bilhetinhos para Iemanjá.
Meu ano novo vai ser de sunga, pular as sete ondas, desejar tudo de bom na praia para quem eu nunca vi na vida e achar que fiz a minha boa ação. Celebrar com família e amigos e depois bebemorar até amanhecer o dia. 2011 foi um ano bom sim.
Quem pode celebrar também é a praia das Astúrias em Guarujá, que esta ganhando uma academia ao ar livre. Localizada no Morro do Sobre as Ondas, o trabalho segue as diretrizes do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), e o local foi tombado pelo Estado no dia 9 de novembro de 2010.
Então, agora quem desejar ter uma boa forma física e curtir o verão da melhor maneira possível, não tem mais desculpas para a preguiça, afinal, uma academia ao ar livre não se encontra em qualquer lugar, medida essa adotada pela prefeitura de Guarujá muito bem elogiada pela população e os transeuntes que passam no local.
Vários aparelhos para manter a forma, ganhar resistência e condicionamento físico ideal para cada usuário, sem contar no visual deslumbrante que o local proporciona, O nascer do sol vai ganhar músculos e muito suor, como também gente bonita e preocupada com a saúde. Além disso, a calçada foi alargada, exigência antiga de uma reportagem que fiz com um cadeirante no verão passado com acessibilidade disponível na academia “Céu Azul”.
Posso criticar? Então lá vai. Para que a academia “Céu Azul”, (nome fictício dado por mim), possa tirar o tão desejado 10 faltou duas coisas, um bebedor com água potável e uma ducha, mas as obras ainda não acabaram, dá tempo hein engenheiro, aproveita a dica.
Outra também que teve um ano de 2011 ótimo e com mudanças, podendo celebrar de camarote é a cidade de Guarujá. As escolas e creches ganharam reformas, muitas ruas foram recapeadas e reformadas. A maior mudança, no meu ponto de vista, foi na área da saúde, em que a cidade ganhou novos equipamentos para atender a população, um exemplo, é a UPA, Paulo Piasenti na enseada e o Instituto de Infectologia, Emílio Ribas II em Vicente de Carvalho.
Que a administração continue respeitando o povo, oferecendo a ele os recursos necessários de qualidade, afinal, pagamos impostos para ter retorno, não para criticar. É isso que sempre cobro, o povo precisa ser respeitado, caso contrário, critiquem mesmo, esse é o nosso papel.
Desejo a todos um 2012 cheio de coisas boas e com realizações cada vez mais palpáveis, o povo esta em alerta e vai cobrar dignidade.
Wilson Balaions Radialista e Jornalista. 26.12.2011