quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lugar de Gente Feliz!


Atenção aos católicos, apostólicos romanos, talvez muito de vocês possam ter pensado que é o Pão de Açúcar, não é não. Estou falando da Ilha da Magia, Florianópolis, localizada na Linda e Bela e Santa Catarina, um lugar que realmente encanta por seus encantos e com certeza é o lugar de gente feliz e não dentro de supermercados.
Lugar esse que eu tive a honra de morar por meio ano e quando tenho uma oportunidade, lá estou com minhas ostras e mariscos do sul da Ilha, com o shopping e mercado municipal do centro, agitação e gente bonita na Lagoa da Conceição, restaurantes e suas seqüencias de camarão na Costa e Canto da Lagoa, no norte a beleza do Costão do Santinho e o charme da Praia do Forte e sem deixar de lado a gastronomia de Santo Antonio de Lisboa.
Floripa é assim, essa pluralidade de opções acompanhada de muita, mas muita mulher bonita. As praias Mole e Brava com suas beldades catarinenses e a mais recente num pedacinho do Campeche, o Riozinho, é realmente uma galera bonita e de paz, os olhos perdidos que vão de norte a sul em milésimos de segundos.
Florianópolis tem ainda o personagem mais característico da Ilha, uma figura fantástica que é o Gustavo Kuerten, popularmente conhecido como Guga, que em nenhum momento de sua magnífica carreira no mundo do Tênis se envergonhou em ser “manezinho da ilha”.
Já ouvi algumas histórias do tenista mais premiado e querido do Brasil, uma delas é que existe ou existia um restaurante português na Praia dos Ingleses com um lugar reservado a corda para Guga. Certo dia chega um casal e pede a mesa, o garçom alertou que àquela mesa estava reservada para o Guga, mas o cliente fez questão de lembrá-lo que o Guga estava disputando uma partida de tênis, transmitido pela TV no ATP da Nova Zelândia e, que seria meio difícil ele chegar para o almoço, mas o garçom não atendeu o cliente teve que esperar uma mesa no lugar dos mortais.
Outra mais recente, na subida do morro da Lagoa, ele teria parado seu carro para socorrer um motorista que estava sem combustível ou com o carro quebrado e, Guga não se fez de rogado e o ajudou assim, simploriamente falando e agindo, que no meu ver é só méritos para esse torcedor fanático do Avaí.
Esse lugar encantado tem como cartão postal a Ponte Hercílio Luz, que a luz do dia a nossa imaginação nos faz voltar ao tempo e tentar ver como a história era e de noite um show a parte com a sua beleza ímpar toda iluminada.
Agora, se você tem tudo isso e ainda pode contar com amigos, então caro leitor você ganhou na loteria, eu tenho o prazer de ter amigos na Ilha da Magia e além de serem amigos, são uma família, uma não, várias. Agradeço a Deus por ter me dado a visão para que eu pudesse desfrutar de tamanha beleza e a simplicidade para ter ótimos amigos. Obrigado!
Wilson Balaions. Radilaista e Jornalista. 15.11.2011
wilsonbalaions.blogspot.com, balaions2001@hotmail.com, twitter.com/balaions