quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Wilson Balaions.: A Copa dos que não foram!

http://goo.gl/PrpzdB Esta se formando um verdadeiro turbilhão de loucuras essa Copa 2014 aqui no Brasil. Pelas mídias sociais, manifestantes já estão dando o ...

A Copa dos que não foram!

Esta se formando um verdadeiro turbilhão de loucuras essa Copa 2014 aqui no Brasil. Pelas mídias sociais, manifestantes já estão dando o recado que vai haver manifestações em todos os jogos, essas muito críticas e duras em relação ao nosso governo, seja ele federal, estadual ou municipal.
Àqueles que têm cadeira cativa em suas salas fora do Brasil, estes sim, estarão seguros no aconchego do lar e, é claro em muitas cidades brasileiras onde esse fenômeno da FIFA não vai passar nem por perto.
Alias, a toda poderosa FIFA já alertou as TV’s do mundo que virão cobrir a copa que o país passa por esse momento de tensão e muitas delas já avisaram que só vão enviar o necessário, quer dizer, quem tinha a intenção de mostrar as “belezas naturais” do Brasil, vai ter que se contentar só com o futebol.
No meu entender, isso é jogada política do nosso governo e da FIFA, afinal, a Copa não pode ser nem de longe considerada um desastre, que no meu entender, desastre é a palavra dos otimistas, para mim, vai ser um horror total. Não é a toa que presidentA Dilma, já reuniu sua cúpula para que estratégias de segurança sejam tomadas durante o período do torneio.
Vale ressaltar que após o fracasso, quer dizer a copa, tem eleições e a Dona Dilma Bolsa Família Roussef não quer nem imaginar a hipótese de perder as eleições, o PSDB, aquele mesmo do escândalo do propinaduto que ninguém é acusado de nada, já esta babando para abocanhar essa chance.
Então, “imagina a festa”, de um lado governo e a FIFA tentando fazer com que a mundial seja o melhor de todos os tempos e do outro, PSDB, manifestantes e o restante do Brasil envergonhado com esse governo omisso e fracassado, em um braço de ferro que o vencedor será aquele que sair vivo dessa história.
A escalada da violência em todo o país ainda não foi suficiente para que o governo covarde que temos, tome alguma atitude descente em 11 anos de poder e mude de uma vez por todas com esse Código Penal Brasileiro de 1940. Vai ser necessário que aconteça uma catástrofe para que esse quadro realmente mude, tenho dó da polícia, porque esse prende e solta, só me ENVERGONHA a cada dia.
Agora, se tem uma seleção que vai se sentir em casa, é a seleção da Bósnia, adotou o Guarujá para se hospedar durante a competição, com essa a onda de assaltados, buracos aos montes no asfalto, povo mal educado e sem respeito, cidade na área central mais escura que cemitério abandonado, vão achar que nem saíram de casa.
Toda essa minha indignação em relação aos governos se reflete nisso, total descaso de todos e as cidades, estados e país vão virando a torre de babel.
No país da COPA, o que não veremos é o FUTEBOL!
Wilson Balaions. Jornalista e Radialista. 29.01.2014.