quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bola Fora!

 
Brasil! O País do futebol, da Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016, considerada já a sétima economia do mundo, onde os maiores prêmios em publicidade e propaganda de todo o globo terrestre em sua maioria são de brasileiros e, que junto com a TV Globo e todo o seu staff magnífico, lançam uma campanha para nomear o mascote da Copa 2014, simplesmente, ridícula.
Os nomes apresentados parecem mais descobertas de doenças infectocontagiosas, nomes esses que eu nunca tinha ouvido falar, a mistura da língua índigina com o brasileirismo foi uma falta de imaginação danada, me desculpem àqueles que gostaram, que duvido muito, mas, as opções são desnecessárias.
O próprio animal que é um tatu bola, já era suficientemente ótimo para nomear o mascote, agora, Amijubi, Zuzeco e Fuleco, são nomes no mínimo desprezíveis, dispensáveis e horrorosos.
O péssimo gosto para dar ao pobre coitado do animal e o anúncio oficial do nome do tatu acontecerá em 25 de novembro, durante o Fantástico, na TV Globo.
Acho que se o bicho pudesse votar, ele, iria escolher animal, ameba, Hitler, para fazer essa atrocidade com o mascote, só mesmo esse idiota e por ai vai.
Sugestões de nomes ridículos tenho várias, para os amantes de novelas, Leleco; para os “inteirados”,Traveco; para os defensores dos animais, Marreco; para os sem imaginação, Furreco; para o Zeca Pagodinho, Teco Teleco Teco; para os campeões de 94, Bebeto; para os acadêmicos, Diz Certo; para o Lula, Haddeco, para o Edir Macedo, RussoManeco; para os sete anões, Soneco e para os Palmeirenses, Segundeco.
Como podem ter percebido, ideias idiotas tenho várias e nem trabalho para a CBF, muito menos para a Globo, o que seria muito bom, levando em consideração que a copa do mundo mais esperada por nós, além do vexame já esperado pela seleção, teremos um outra ainda maior com o nome do mascote e o melhor de tudo, eu teria salário para dar essas ideias.
Bom, cabe a eles agora mudarem de opção, dar mais ideias para que os brasileiros possam escolher algo decente e cabível, como Mané Garrincha, nome sugerido pelo meu pai ou também nomes de campanhas que deram super certo, tais como Zé Gotinha, outro que deu certo foi o Zé Carioca, enfim, nomes brasileiros com a cara do povo, nada fulero.
Todos nós queremos uma Copa show de bola, mas, se começando pelo nome já esta sendo um fracasso, podemos imaginar a competição?
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 19.09.2012
balaions2001@hotmail.com, www.wilsonbalaions.blogspot.com