quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ela lá, a Eloá!


Começou um dos julgamentos mais esperados desde o desfecho trágico da morte da adolescente Eloá Pimentel morta aos 15 anos de idade em Santo André em outubro de 2008.
A jovem que namorava o motoboy Lindemberg Alves, hoje com 25 anos foi assassinada por ele em detrimento do mesmo não aceitar o fim do relacionamento, depois de fazê-la refém em seu apartamento por quase 100 horas.
O caso que ganhou proporções gigantescas da mídia, inclusive internacional, isso eu sei por que eu morava fora do Brasil, deveria ter um desfecho feliz se não fosse a mal organizada invasão da polícia no meu entendimento.
Mas qual ação a policia deveria ter feito para que tal desfecho fosse diferente do ocorrido? No meu entender, o desenrolar das negociações já se arrastavam por quase 100 horas, isso quer dizer que há quatro dias e meio as conversas não caminhavam para um final feliz e, por quanto tempo um ser humano agüenta ficar acordado? Uma hora o assassino iria dormir ou não?
E, foi nesse momento que a polícia pisou na bola, eles (a polícia), estavam em vantagem com dezenas de homens negociando, era só fazer o revezamento e pronto o cansaço e o sono iriam deixar o motoboy atordoado e em algum momento ele iria desmaiar, literalmente, se sono, conclusão, caso encerrado, ele preso e a garota viva.
Mas também não vou aqui dizer que a polícia é culpada, longe disso, foi uma ação mal acabada que teve como resultado a morte da inocente, eles poderiam ter acertado na tática como fazem diariamente.
Já no Fórum de Santo André, as coisas não andam bem para o lado do acusado, a sua advogada que me parece muito despreparada e destemperada, desacatou a Juíza ao mandá-la estudar novamente, isso é simplesmente um abuso, pensando bem em ver quem ela esta defendendo, da para entender.
Essa mesma advogada dar declarações de que o “menino” é bomzinho e tem bons antecedentes, desculpa Ana Lúcia Assad, mas isso é insano, ele não é bomzinho, nem bacana, nem gente boa, nada disso, ele tirou a vida de uma menina, quase matou sua melhor amiga com um tiro no rosto, fez pessoas de refém e acabou com a vida da mãe da garota.
Para mim esse cara deve ter cana de 100 anos sem nenhum tipo de regalia, que é isso que esta faltando o judiciário fazer nesse país, quantas pessoas são assassinadas por dia no Brasil por conta “desses bons comportamentos” ou que já cumpriram um terço da pena e agora tem direito de ir às ruas. Cadê a mudança no código penal?
Ou por acaso a mãe da Eloá vai vê-la novamente? Não, não vai, ela foi a punida e não verá mais a filha pelo resto de sua vida, como muitas mães por aí, como a mãe da Isabela Nardoni, ela deve ter um ódio em ter dado amor a um imbecil que tirou a vida de sua filha, só com fé em Deus para libertá-la.
Eu aprendi uma coisa. Na dúvida, o réu é inocente, espero que nesse caso, não haja nenhuma.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 14.02.2012.
www.twitter.com/balaions, balaions2001@hotmail.com, www.wilsonbalaions.blogspot.com