quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O lance é estudar na “CUSP”!


Centro Universitário de Servidores Problemáticos, esse deveria ser o título da USP, uma instituição séria que muitos estudantes gostariam de ingressar. Eu mesmo estou propenso a fazer uma pós-graduação nessa instituição, mas o meu medo é que ao final do curso eu seja morto ou vire maconheiro.
Esse bando de estúpidos que invadiram os prédios de alguns cursos e depois destruíram a sede da reitoria, para mim, deveriam ser expulsos daquele lugar. A USP é lugar de estudante e gente que busca qualificação profissional, não para um bando de delinqüentes que acham por bem fazer algazarra.
Há pouco mais de três meses, um colega desses marginais foi assassinado, justamente, por falta de policiamento no local e, que a reportagem mostrou alguns alunos indignados pela falta de polícia na cidade universitária. Só que diante de um quarteto de maconheiros, desencadeou essa ofensiva contra a totalmente desacreditada polícia militar que nada pôde fazer ao deter os aprendizes de Xamã.
Gente. Não posso ser hipócrita em achar que o Brasil é a cidade da criança e que tudo vai dar certo, mas certas atitudes ultimamente têm deixado várias pessoas completamente atônitas com o que estão vendo. Poxa! Cadê os pais desses alunos, são pessoas de boa formação, bem instruídas, com alto grau de conhecimento científico ou em busca disso.
Na tarde de segunda-feira (7) uma equipe de reportagem foi agredida e um cinegrafista foi atacado a pedradas, depois a sociedade recrimina que a polícia foi truculenta. E, não tem que ser? Na real não, mas diante de tal cenário, que são estudantes de suposta moralidade ilibada, o que fazer, ligar para o psicólogo de cada um?
O Brasil esta na iminência de sediar o maior evento esportivo do planeta e, essas pessoas podem ser os representantes do país. Como vão receber os nossos convidados, com um baseado na mão? Pô entra aí brother, ta liberado, woohoo, pode crê!
O governo Dilma nos presenteia quase que semanalmente com crises nos ministérios e cada acusado com seu discurso pronto e, depois para não desgastar o governo, derruba-se o ministro para não criar desgaste político, acho que a Dilma vai ter que mudar de jogo e o seu predileto vai ser, “Resta 1”.
Milhares de sem-tetos invadiram prédios abandonados no centro de São Paulo essa semana e, as pessoas aos berros, pleiteando moradias. “-Queremos moradia, queremos casa”. Não esta errado o cidadão querer um lugar digno para morar, principalmente, porque paga-se imposto, mas será que eles pagam?
Meus pais trabalharam muito para comprar a casa deles, desculpa, mas não acho certo sair dando casa por aí, como também não acho certo não ter trabalho honesto para que tenham uma moradia digna.
“Uspinianos, voltem a estudar, peguem seus livros e façam na universidade o que lhe foi proposto, vocês são pessoas privilegiadas em estar onde estão, cresçam e apareçam para poder dar futuro aos que citei acima para que tenham um trabalho e um lar em que possam se orgulhar.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 08.11.2011
balaions2001@hotmail.com, twitter.com/balaions, wilsonbalaions.blogspot.com