quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Wilson Balaions.: Superação!

http://goo.gl/Jtt6xz: Essa é a palavra que todo o atleta leva no bolso, seja ele jogador de futebol, basquete, nadador, lutador de MMA, piloto de fórmula 1, enfi...

Superação!

Essa é a palavra que todo o atleta leva no bolso, seja ele jogador de futebol, basquete, nadador, lutador de MMA, piloto de fórmula 1, enfim, não importa o esporte escolhido pelo atleta, a superação é a marca e o combustível desse profissional.
No sábado passado dia 28 de dezembro e no domingo dia 29, dois esportistas vencedores, renomados e supercampeões se acidentaram, Anderson Silva, o Spider e Michael Schumacher, o Schummy, sofreram graves lesões.
Anderson Silva lutava no UFC 168 para tentar retomar o cinturão de campeão da categoria, quando em um golpe, quebrou de forma grave sua perna, os ossos da tíbia e a fíbula se romperam, o lutador perdeu a luta, claro, e agora sua nova batalha é pela recuperação total da perna e consequentemente voltar a lutar para rever seu valioso cinturão, uma batalha que requer paciência e muita superação.
Já o heptacampeão Schumacher a briga é ainda maior, depois de tentar salvar uma garotinha que estava em uma estação de Esqui na França na região de risco daquela montanha, o supercampeão de fórmula 1 sofreu um sério e grave acidente, Schummy se desequilibrou e foi “catapultado” em direção a uma rocha onde se chocou gravemente com a cabeça, os médicos do hospital na França, mantém o atleta em coma induzido e ainda não tem previsões da gravidade da lesão.
De acordo com a imprensa local, a situação do ex-ferrarista ainda é de extremo cuidado e o piloto ainda corre risco de morrer, apesar de seu quadro ser estável. Não é dúvida nenhuma que em relação aos dois incidentes, o de Schumacher é muito mais grave, por se tratar de uma lesão na cabeça, sua recuperação pode ser muita lenta, mesmo ainda não sabendo como será a sua melhora.
Dos atletas que se superaram de forma brilhante e ainda deram a volta por cima, no meu entender, ninguém menos que o Fenômeno, Ronaldo Nazário, o camisa 9 da seleção brasileira e o maior goleador da história em copas do mundo.
Quando ainda jogava pela Inter de Milão, Itália, Ronaldo teve a rótula do joelho deslocada em um drible, onde a imagem já nos fazia entender o tamanho da dor do agora corinthiano, Ronaldo. Depois de quase um ano de tratamento ele voltou bem e ainda deu alegria pelos times que passou e se aposentou no Corinthians com dois títulos, o invicto paulista de 2009 e a Copa do Brasil, também de 2009.
Então, que essa força chamada superação ajude Anderson Silva e o Michael Schumacher se recuperarem e ainda conseguirem dar a volta por cima. Em ano de Copa do Mundo, será muito bom vê-los bem.
Wilson Balaions. Jornalista e radialista. 02.01.2014.