quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Wilson Balaions.: Destaque Negativo!

Wilson Balaions.: Destaque Negativo!: O comportamento do brasileiro, esse é o destaque negativo. Há tempos venho conversando com os amigos sobre esse assunto. O brasileiro realm...

Destaque Negativo!

O comportamento do brasileiro, esse é o destaque negativo. Há tempos venho conversando com os amigos sobre esse assunto. O brasileiro realmente se faz valer de alguma brecha para levar vantagem em algo ou simplesmente é mal educado mesmo.
A Lei de Gerson impera em determinados aspectos, como moro no litoral paulista, Guarujá-SP, vejo inúmeras situações e as ouço através de conversas de bar ou os interlocutores que comentam desses assuntos.
A fila da balsa, Guarujá/Santos é uma constatação ótima, a mesma se forma na Avenida Adhemar de Barros do lado esquerdo da via e existem alguns cruzamentos ao longo da pista, então, a falta de respeito já começa quando o semáforo abre e as pessoas que querem entrar na fila, já se “encaixam” ali mesmo, quer dizer furam.
Outro detalhe é em relação a esses mesmos cruzamentos, quem quer cruzar a via, às vezes a vê bloqueada porque o inteligente que esta na fila simplesmente fechou o cruzamento e tem aqueles que furam mesmo na maior cara de pau.
A praia se tornou um grande show, cada um faz o seu, com caixas de som pequenas ou grandes, o visitante coloca a música de preferência dele e estabelece um volume como se ele estivesse do outro lado do atlântico, então, fica impossível conversar e descansar em um local público, onde a falta de respeito é absurda.
Isso sem contar com a sujeira deixada pelo frequentador da praia e ainda ouço as pessoas dizerem que a limpeza urbana só passa uma vez na areia para tirar a sujeira, as margaridas e os garis não deveriam nem pisar na areia ou afinal, quando esse índio vai ao banheiro, ele não se limpa?
O transito então é cada um por si e boa sorte amigão. Pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas é um horror, é um tal de atravessar fora da faixa, furar farol vermelho, bloquear cruzamentos... Meo Deos.....
No meu ver, o futuro nosso é acabar com tudo e começar novamente, às vezes, sinceramente, não vejo alternativa. Na novela da Globo, que se intitula “Amor à Vida”, o que se mais vê são pessoas prejudicando as outras, irmão roubando filho da irmã, traição, morte para ficar com herança da fantasma, baixaria o tempo todo, é realmente esse o amor à vida que a globo mostra para o Brasil?
Os conceitos de respeito não existem mais, as escolas viraram palanque para mal educado. Escola foi feita para ensinar o aluno, quem educa, são os pais, mas, vivemos em um país onde esses conceitos estão invertidos há tempos, família Sarney, propinoduto da tucanada em São Paulo sem nenhuma investigação decente, mensaleiro ladrão preso se passando de bode expiatório, quer dizer, o povo esta lascado mesmo....
Como se escreve na internet o tempo todo... Morre que passa, vou ligar para o meu legista!!!
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 23.01.2014.