quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Wilson Balaions.: Um Estado Amedrontado!

http://migre.me/fH7A3: Esta cada vez mais complicado viver em Sampa, ou melhor, no Estado de São Paulo. A cada dia que se passa ouvimos histórias tristes que ...

Um Estado Amedrontado!


Esta cada vez mais complicado viver em Sampa, ou melhor, no Estado de São Paulo. A cada dia que se passa ouvimos histórias tristes que nos tira o chão, nos tira a credibilidade no governo, a confiança na instituição, enfim, esta tudo uma grande porcaria.
Depois de quase 20 anos, descobriu-se o “propinaduto” do governo tucano, acusações dão conta que desde 1997, onde se inicia a tucanada no governo paulista, desvio de verbas e formação de cartel entre empresas para obras e manutenção de equipamentos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Estima-se que mais de 50 milhões de dólares tenham sido desviados, somente para os membros do alto escalão, desde o governo do defunto Covas (1995-2001). Em uma reportagem ainda não apurada, esse número salta para incríveis 1 bilhão e 500 milhões de reias durante o correr desses anos.
Agora o pedido de uma CPI para apurar mais um massa de pizza, pode não acontecer porque o Geraldo Alckmin tem a maioria na Câmara, o que brecaria uma investigação mais rígida do esquema do “trenzinho”.
Na semana passada, só para fazer um parêntese, o portal Terra fez uma reportagem em que o Brasil doou para a Palestina 10 milhões de dólares para a construção de um hospital que é referencia em saúde para aquele lugar e atende uma população de cerca de 200 mil pessoas, quase o tamanho do Guarujá.
O que isso tem haver com o Governo Paulista, NADA, é só para mostrar para o povo, onde nossa grana esta indo, nada contra ajudar, mas a situação da saúde no Brasil não é nem de perto padrão FIFA, então amigos, primeiros ajudamos os filhos, depois os amigos.
Vivemos de um escândalo atrás do outro, os governantes não estão nem aí para a população, nunca estiveram, fazem do jeito deles e para eles, o que sobra, o resto, vai para o povo, a classe política no país esta cada vez mais despedaçada e ninguém faz nada, os caras só pensam em benefícios próprios e no bolso. É realmente a política do quanto pior melhor, burro gosta de capim e acabou.
Na segurança então, acho que não é necessário citar, a PM esta sucateada, doente e sem cura, que é pior. Depois do julgamento do PMs do Carandiru, onde os condenados foram os comandados e não os comandantes, falar o que  da justiça, mais uma vez o bandido virou mocinho.
Na Vila Brazilândia na capital, um caso estranho, uma família onde marido e mulher, PMs, foram assassinados, mais duas pessoas e o filho do casal, isso mesmo, os caras que são pagos para nos proteger, tiveram suas vidas ceifadas covardemente e, agora Governador, chamarei quem? Desculpe, mas, ainda não acredito na versão oficial.
Onde é que se precisa chegar para que os governantes, ministros e presidente desse país vejam que esta mais do que na hora de uma mudança radical no Código Penal, quantos mais precisam morrer? Vem aí o indulto de dia dos pais, quantos sairão e voltarão. Segunda, saberemos!
Wilson Balaions é jornalista e radialista. 06.08.2013.