quinta-feira, 7 de março de 2013

Wilson Balaions.: O Papa não é Pop!

Wilson Balaions.: O Papa não é Pop!: E já faz tempo! Desde que me entendo por gente. Sou católico apostólico romano, apesar de não frequentar da igreja católica já tem algum ...

O Papa não é Pop!


E já faz tempo! Desde que me entendo por gente. Sou católico apostólico romano, apesar de não frequentar da igreja católica já tem algum tempo.
Discutir religião não é nada fácil, cada qual com o seu Deus no coração, na crendice que mais lhe deixa perto daquele que o conforta, como também frequentar o templo adequado à religião escolhida, mas, há também aqueles que não acreditam em nada disso, acha religião e Deus uma baita bobagem.
O ponto principal dessa semana com certeza é a renúncia do Papa Bento XVI (em latim: Benedictus XVI), nascido Joseph Aloisius Ratzinger em Marktl am Inn, Alemanha, 16 de abril de 1927, agora é papa emérito da Igreja Católica.
As causas de sua renúncia dão conta de que o Papa estava cansado, com dificuldade de visão em seu olho esquerdo e, precisa ceder seu lugar para algum pontífice mais jovem.
Por eu ser uma pessoa um pouco mais ligada com as notícias da atualidade e ser conhecedor de que a Igreja Católica perdeu nos últimos 20 anos, só no Brasil, milhares de centenas de fiéis. Creio que essa perda esteja ligada a um Deus que muitos rezam hoje para serem felizes, o Deus Dinheiro, sem grana não se faz nada, diga-se de passagem, a pequena fortuna citada pela revista “Forbes” se referindo a Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Com a perda de fiéis e receita no Brasil, maior país das Américas com pessoas ligadas ao catolicismo, a Igreja viu-se na condição de mudar esse quadro. Bento XVI, não é nem de perto carismático com o Papa João Paulo II e, os recentes escândalos envolvendo padres, como o da Escócia, em casos de pedofilia e até estupro, fizeram a Igreja Católica mudar esse cenário cada vez mais manchado por aqueles que deveriam zelar pela sua imagem e conduta.
Essa saída do Bento XVI no meu ponto de vista é estratégia para que os holofotes virem-se para o novo papado. A escolha de um novo líder da Igreja Católica, representante real de Deus na Terra, foi a maneira encontrada para mudar os ares do catolicismo no mundo.
Os fiéis a Igreja Católica que me perdoem, mas, esse é meu ponto de vista, como citei anteriormente, também sou católico e não discuto a veracidade se Deus existe ou não, assim como a Virgem Maria e seu filho Jesus, mas, uma coisa é certa, tudo que se tem escrito, foi escrito pelo homem e, o papel aceita tudo, como esse que você esta lendo escrito por mim.
O que eu desejo como católico é que o próximo Papa não precisa ser do Gabão, Nepal, Ásia, Indonésia, África, América do Norte e Latina ou até do Brasil, quero que ele seja do Século XXI, com ideias modernas para a Igreja e que reconheça que o mundo já é bem diferente daquele a época do descobrimento (1500), quando tudo o que a Igreja falava era lei.
Irmãos, mudemos!
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 05.03.2013.