sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Wilson Balaions.: Questão de Ótica!

http://goo.gl/V4SoKc: Por muitas vezes nos perguntamos o quanto anda a segurança no Brasil. Um lixo é a resposta correta, mas, se for analisar de como as coisa...

Questão de Ótica!

Por muitas vezes nos perguntamos o quanto anda a segurança no Brasil. Um lixo é a resposta correta, mas, se for analisar de como as coisas são vistas, esse quadro pode mudar para mais ou menos violento ou até de repente para nunca vi, eu só ouço falar.
Pois bem, então, vamos aos exemplos, se perguntarmos a presidentA Dilma, ela dirá que a violência no Brasil esta sendo combatida e que as polícias federal, militar e civil estão trabalhando duro para mudar esse quadro, uma vez que já foram entregues novas penitenciárias, só se for na China, Tailândia, Uganda, porque por aqui, nunca vi, eu só ouço falar.
Se essa pergunta for feita para o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ele vai dizer que de acordo com a realidade sócio/econômica que o país passa e que por falta de investimentos do governo federal, esses números traduzem sob a ótica do governo paulista, razoável. Nunca vi, eu só ouço falar.
Agora, se essa pergunta for feita para a prefeita de Guarujá, Antonieta, ela vai dizer que a questão da segurança é obrigação do Estado e, que como ela tem acesso ao governador, poderá, quando assim achar necessário, pedir reforço policial, até mesmo porque a cidade atravessa um momento turbulento e não necessariamente precisa-se melhorar essa questão, primeiramente porque ela foi premiada com o diploma de mérito pelo excelente trabalho que vem fazendo com a segurança na cidade e outra que ela anda de carro blindado e três seguranças todos os dias, então, não existe motivo aparente para se preocupar com a violência.
Então como podem observar, cheguei à conclusão de que realmente a segurança no Brasil, em São Paulo e no Guarujá, não está ruim, tudo isso é uma questão de lógica.
Não é porque meus amigos são roubados diariamente em toda a cidade e que na Praia de Pitangueiras(Guarujá/SP) em plena luz do dia e ao anoitecer os bandidos se espalham aos montes e roubam os turistas na maior cara de pau, que eu vou achar que a segurança esta ruim, longe disso, CLARO, que está uma completa porcaria, para não escrever outra coisa.
É notório que os governos federal e estadual não deram a mínima para a segurança. É lógico que esses assaltos e assassinatos desenfreados são fruto de mau gerenciamento e que a justiça esta cega, surda e muda e o cidadão de bem sempre paga o pato, o imposto, e o pior, paga com a vida.
Tanto é verdade que os embargos infringentes deram o que falar e ninguém foi preso, que a prefeitura e o governo de São Paulo, com os recentes escândalos, meia dúzia bandidos de colarinho branco foram encaminhados para a polícia para averiguação. Paulo Maluf, mesmo condenado, esta solto. A justiça foi feita para eles e, essa realidade se traduz nas ruas e população se ferra todo dia.
Já no Guarujá que passa pelos quatro melhores anos, esta tudo bem, a cidade esta nos trilhos, agora é só acelerar, ainda bem, porque se fosse na rua, cairiam todos nas crateras, aqui o apressado come cru, quente e ainda cai no buraco, uma pouca vergonha toda essa politicagem.
Wilson Balaions. Jornalista e radialista. 06.11.2013.