quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lá tem um Bando de “Rôco”!

 
Sem sombra de dúvida a grande notícia do meio esportivo essa semana no Brasil é a chegada do Corinthians no Japão para a disputa do torneio mundial de clubes realizado pela FIFA.

Zuado pelos adversários até o dia 04 de julho quando foi campeão invicto da Libertadores da América 2012, o time comandado pelo técnico Tite entrou de vez para o hall da fama do futebol na América do Sul e agora é um dos postulantes ao título do mundial de clubes, título esse já conquistado pelo Timão no ano 2000 no Maracanã, quando a FIFA adotou o atual formato da competição.

Eu sou Corinthians, então, tentarei ser imparcial apesar de apaixonado pelo Timão. Os números não negam a grandeza do clube, meus adversários torcem os narizes, mas, são unanimes em dizer que a torcida do timão sempre fez e fará a diferença, da invasão de 1976 no Maracanã, onde relatos dão conta de que a Via Dutra, que liga Sampa ao Rio era um mar branco e preto de corinthianos loucos e agora, a invasão a terra do sol nascente.

A entidade máxima do futebol, a FIFA, já expressou espanto tamanha foi e é a procura por ingressos para a disputa do Corinthians no mundial, segundo dados, o Internacional de Porto Alegre foi o time que mais levou torcedor para o outro lado do mundo, 3 mil.

Neste ano são esperados quase 30 mil loucos em território nipônico, ingressos vendidos no Brasil foram 20 mil, mais os torcedores que moram no Japão e em outras partes do mundo, na despedida no aeroporto internacional de Guarulhos, 15 mil do bando foram dar força à equipe que embarcou na madrugada do dia 3 de dezembro.

A pior parte dessa festa foi vandalismo causado por uma minoria que não deveria nem sair de casa, a fama de maloqueiros já temos, mas não precisamos de uns delinquentes para manchar a tradição e a honra do clube, já somos mais de 33 milhões de loucos, a maior torcida do Brasil de um time só, não temos a necessidade de ter esse tipo de gente que não soma nada, pelo contrário só estraga a festa.

Então, agora é aguardar o dia 12 para a estreia do Timão na competição do outro lado do mundo e ver como se saem os mosqueteiros, que esse ano já fizeram história na história do futebol mundial e agora com chances de ratificar a conquista da América com a do Mundo.

Ser Corinthiano é isso, é escrever com "H" mesmo, é ser Corinthians sempre, é acreditar sempre, é tocar do intocável, é atingir o inatingível, é conquistar multidões onde somente os números podem traduzir a grandeza do clube, é ‘nóis’ mano, aqui é Corinthians, um bando de loucos apaixonados por um escudo que já é uma república, a república popular do Corinthians. #vaicorinthians #rumoaobi #imaginaafesta

Wilson Balaions. Corinthiano. 05.12.2012
balaions2001@hotmail.com, www.wilsonbalaions.blogspot.com