quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma Nova Força vem Aí!


Atenção senhores políticos de plantão que adoram dar uma sacaneada no povo, que insistem em não contribuir com a verdade, muito menos trabalhar em prol da população que sempre clama por algo em vão, a saúde só tem se espirrar, o transporte só tem se for preso e, educação nóis tem sim sinhô!
A guerra virtual contra os graves problemas que afligem o país já está começando a ganhar as ruas, e detalhe, de maneira ordenada, que é bem melhor e muito mais civilizado.
Semana passada em diversas capitais do país foram “proclamadas” passeatas nas ruas para que o povo mostrasse a sua insatisfação, principalmente, contra a corrupção, achei fantástico ver aquilo e a forma de como o povo brasileiro está começando a usar a sua inteligência em ações voltadas para nós.
A internet já é uma realidade não virtual no dia-a-dia de todos nós, vários sites de relacionamento estão ganhando força muito rápido e adeptos mais rápidos ainda, tudo isso num só clique. Curtiu?
Eu particularmente sempre que posso posto no mural do meu facebook que as mídias sociais vão mudar a direção de nosso país e que as pessoas mal intencionadas, vão se dar mal, que é ótimo. O povo brasileiro é demais de bom para sofrer assim, a escravidão foi abolida já tem uns dias, não é? Então por que temos que viver à mercê de alguns poucos cidadãos que acham o poder a melhor forma de se viver e não dar igual tratamento a quem o colocou lá.
Facebook, Orkut, twitter, MSN, hotmail, essas são algumas das milhares de armas virtuais que vamos começar a muní-las a título de desmascarar os “Robin Hoods” as avessas espalhados, no congresso, senado e ministérios.
As palavras de força serão, curtiu, postar, comentar, cutucar, gostar, compartilhar, um vocabulário extenso e difícil de entender para quem não conhece e, muito fácil de espalhar para quem conhece menos ainda, lembra da rádio peão, boca-a-boca, comunicação informal, essa é a voz do povo, e a voz do povo....
Há quem leu há a pouco mais de três semanas, publiquei um artigo muito “P” da vida com o governo federal que não faz nada para amenizar e melhorar a segurança nesse país. E, me deparo no fim de semana passado com esse ato de civismo do povo para o povo, não que eu esteja feliz com o governo federal, mas sim porque já estamos descobrindo uma nova arma contra os ficha-suja, que não aprovam a limpa para não ficarem de fora, e dessa forma eles ficaram todos “Rorizes da Vida”, com o olé nos brazucas.
Há poucos dias assisti ao filme do Cazuza e confesso que não concordo com o estilo de vida que ele levava, esse estilo livre o levou a morte. Gostava de tudo e de todos, teve uma doença que nem no mesmo copo se podia beber, foi tolhido, capado de suas próprias alegrias. Dona Lucinha Araújo que me perdoe, mas ainda bem que tive uma “má” mãe, que me repreendeu nas horas certas.
Também quero ter liberdade e não libertinagem que é bem diferente. Eu também tenho uma “Ideologia” para viver, mas é em paz com meu povo e feliz no meu país. “Se você curtiu isso, cole no seu mural!”.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 08.09.2011