quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Wilson Balaions.: Herói sem Capa!

Vamos analisar para votar. Falta pouco, não custa nada. Wilson Balaions.: Herói sem Capa!: No Brasil nos deparamos todos os dias com o desconforto de ler e ouvir informações a respeito da corrupção que assola e empobrece cada vez ...

Herói sem Capa!

No Brasil nos deparamos todos os dias com o desconforto de ler e ouvir informações a respeito da corrupção que assola e empobrece cada vez mais o trabalhador brasileiro.
Na busca por um nome que possa nos representar nas casas políticas do Brasil, o brasileiro ocupa seu tempo praticando o ostracismo, (forma covarde de se indignar), nas rodas entre amigos em bares e praças.
Claro que não posso ser eu o covarde dessa história e, simplesmente me opor a tal fato real, inerente a cada um de nós, contribuintes achincalhados. Fui sim, leão de barzinho, intelectual de blog, jornalista respeitado, porém, nunca fui literalmente às ruas reclamar meu pão.
“O grande espetáculo”, ainda esta por vir? Mais uma vez sentados esperaremos? Quem são os culpados de toda essa bagunça? Sou eu, é você que indignamente lê este artigo, seu barulhento vizinho, aquele amigo “garganta”.
Mas, o que fazer diante de um cenário completamente devastador? Onde estão as receitas das vitórias? Por que os políticos são sempre os “mesmos”, jura que não existe um bom?
Um novo pleito eleitoral se avizinha, agora com eleições municipais, seremos de novo o eleitor do “Voto de confiança” ou vamos fazer a diferença? Mas, como? Devem estar perguntado!
Um ótimo começo é analisando a vida pregressa de cada candidato, (refere-se à forma que determinado indivíduo se portou perante a sociedade onde estava inserido), pequenos gestos como esse que lhe tomará vinte minutos, meia hora de pesquisa, podem lhe custar outros caríssimos quatro anos.
A política já é há tempos um jogo de interesses, não é a toa que o Brasil atravessou nos últimos três anos uma série de manifestações contrárias e a favor do atual governo, que antes era a favor e hoje é contrário, ficou confuso né?
Amigos, nossos heróis sem capas não podem nascer assim, eles não podem ser criados por uma maioria, “Maria vai com as outras”. Nossos heróis sem capas precisam ser humanos, não podem ser de aço, nem morcego, nem aranha, HUMANOS!
Aquela pessoa que se preocupa realmente com o outro, com a situação de sua cidade, estado, País. Um “SerHumaninho”, digno de nossa confiança, que faça a diferença, pró-ativo, líder, determinado a mudar a condição social de seu lugar usando a política como instrumento.
Vimos que no esporte temos vários heróis sem capa, seja no futebol, vôlei, natação, ginástica, tênis, atletismo, lutas, enfim e até no automobilismo, meu favorito, Ayrton Senna da Silva!
Independência ou Morte!!!

Wilson Balaions. 07/09/2016.