sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Wilson Balaions.: Nau a Deriva!

http://goo.gl/jinb3U: A cidade de Guarujá, litoral paulista, vive um momento totalmente desfavorável no meu entendimento no que tange o desenvolvimento. Há e...

Nau a Deriva!


A cidade de Guarujá, litoral paulista, vive um momento totalmente desfavorável no meu entendimento no que tange o desenvolvimento. Há exato um ano, a cidade vivia um frenesi por causa das eleições para vereadores, que nesse caso já sabíamos que estaria à frente do legislativo nos representando e na esfera executiva, uma verdadeira batalha para saber quem levaria a cadeira mais cobiçada da cidade.
Confesso que naquela ocasião pensei, puxa, vou morar no melhor lugar do mundo, porque as propostas apresentadas de ambos os lados eram simplesmente sensacionais. O que vemos hoje é mesmo sensacional do lado vitorioso, percebo que nada ou quase nada saiu do papel, não começou ou não terminou, que é a marca predileta da prefeita, nada termina.
O teatro, por exemplo, saiu de cena. O Santo Antonio continua afundando em enchentes e, olha que o dinheiro estava na conta. A delegacia da mulher sucumbiu, não saiu do papel. Temos o maior contingente de médicos do mundo, só na campanha foram contratados mais de 180 e ainda a cidade aderiu ao Programa Mais Médicos, então, estamos bem, não? E o Hospital de Vicente de Carvalho, já inaugurou, desculpa a pergunta, faz tempo que não vou para lá. A Avenida Dom Pedro I também já tinha o dinheiro e nada de concluir.
O aeroporto o que aconteceu, saiu voando? No turismo estamos bem, todo ano uma atração nova, no ano passado foi encontro de carros antigos, neste ano foi a feira de carros antigos e provavelmente no próximo verão será, o desfile de carros antigos, uma inovação. O Projeto Orla, como pode ler é um projeto. Já a retirada dos carrinhos com frituras na areia das praias, também não aconteceu e, olha que é lei municipal desde 1998, mas, no Brasil ninguém respeita lei mesmo, deixa para lá.
Outra coisa que me deixa satisfeito é o poder de resolver problemas. Se você lembrar lá no Atacadão, depois de fazer as suas compras, você saia pela cachoeirinha, Avenida Tancredo Neves fazia o retorno fácil é rápido, mas, com o excesso de assaltos contra os clientes da loja, qual foi a solução, polícia ostensiva? Não, lógico que não, fechou-se a saída pela Cachoeira e agora o cidadão vai até o Morrinhos que é perto, isso se ele não for roubado na ponte do Rio Santo Amaro e faz o retorno, super fácil, rápido e pertinho, na temporada, por exemplo, o cliente não gasta mais que uma hora para fazer essa conversão inteligente.
Então, como perceberam, estou sim criticando na atual administração que deixa a cidade feia, cheia de buracos e mal acabada, esta semana no dia dos Professores foi feita uma denuncia contra a prefeita, na qual material escolar e muitos livros estão jogados em um galpão parecendo não ter mais serventia nenhuma. E, não custa nada lembrar que a Prefeita é professora.
Com essa fama de não acabar nada que ela inicia pelo menos uma coisa esta a salvo na vida dela, o casamento.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 16.10.2013.
www.wilsonbalaions.blogspot.com, balaions2001@hotmail.com