segunda-feira, 23 de março de 2015

Wilson Balaions.: Fragmentos do Governo Petista!

Wilson Balaions.: Fragmentos do Governo Petista!: Desmoralizada e sem a popularidade aparente, a presidência da república começa a pisar em ovos e falar com o tom de vez mais baixo, esse de...

Fragmentos do Governo Petista!

Desmoralizada e sem a popularidade aparente, a presidência da república começa a pisar em ovos e falar com o tom de vez mais baixo, esse demérito da democracia moderna não era visto desde a saída do Ex-Presidente, Fernando Collor.
Os desmandos do governo petista começam a ganhar as ruas e mídias sociais com a insatisfação o popular atingindo números bem preocupantes, tratando-se do até então do partido dos trabalhadores (PT), que se pseudo-intitula como o salvador da pátria.
O Brasil, agora divido, começa a colher a falta de tato e a vista grossa feito pelo PT nos últimos 12 anos, as mudanças anunciadas pela Presidente Dilma, muitas, ainda não saíram do papel, como a reforma política, por exemplo.
Parece haver uma espécie de pavor político no que se trata em um dos pontos mais importantes para a democracia brasileira nos últimos anos.
A crise até então dada como uma marolinha pelo Ex-Presidente Lula, parece que virou um tsunami, acompanhada de uma enxurrada de denuncias de desvio de conduta e corrupção acachapante no país.
A economia vai de mal a pior, o crescimento do PIB é negativo, a inflação começa a sair do trote para o galope, desemprego, enfim, uma situação bem difícil de contornar, uma vez que somado a tudo isso esta o povo.
Os números coletados de insatisfação popular da presidente Dilma, reforça a tese de que um impeachment ou renuncia podem acontecer antes mesmo do fim de seu mandato.
A manifestação de 15 de março parece ter enfraquecido o corpo técnico e político do PT. Uma nova mobilização popular esta previamente marcada para o dia 12 de abril, só que desta vez, as bandeiras da reforma política irão dar o tom nas ruas.
Historicamente, os políticos utilizam da mentira para ludibriar o povo, as medidas tomadas são sempre me favor deles mesmos, depois, se avalia qual a real necessidade popular, para que enfim, se tomem medidas cabíveis para o bem estar de todos, o povo.
Ainda estamos engatinhando para aprender a escolher nossos representantes, o Brasil esta doente, muito doente por sinal, a virose corrupção se espalha como rastilho de pólvora por todo o país e a contaminação parece imediata.
Vamos para as ruas de novo, reivindicar o que é nosso, lutar pelo que é nosso e, se esse governo não deseja largar o osso, que seja melhor, muito melhor para seu povo, aquele que paga seus salários.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 23.03.2015.