quinta-feira, 25 de abril de 2013

Wilson Balaions.: O Bola da Vez!

Wilson Balaions.: O Bola da Vez!:   O caso Eliza Samudio ganha mais um capitulo, agora, a justiça esta analisando a participação do ex-policial, Marcos Aparecido dos Santo...

O Bola da Vez!

 
O caso Eliza Samudio ganha mais um capitulo, agora, a justiça esta analisando a participação do ex-policial, Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como “Bola”,que esta sendo acusado de matar, esquartejar e ocultar o corpo da modelo.
Desta vez, o que me chamou a atenção foi que o Bola entrou na sala de audiência chorando, assim como fez o ex-goleiro Bruno e o Macarrão, acusado de se envolver com um molho de tomate suspeito. Dignos de pena, mas, não a pena de dó e, sim da pena que lhes foi dada. É a injustiça brasileira trabalhando pelo bem do vagabundo.
Eu fico indignado com a justiça tupiniquim é que o acusado tem o direito de ficar calado, porque, ele não pode oferecer provas contra ele mesmo, mas, ele pode matar, esquartejar e ocultar um corpo por exemplo! Mas, não existe um ditado que diz, quem cala consente?
O Brasil trata seus criminosos com pena deles, a justiça nossa é ridícula e quanto mais se mexe, mais fede. A família que teve um ente assassinado, já lhe foi dada pelo assassino a pena de nunca mais ver seu familiar, enquanto o assassino no bando dos réus, se condenado, fica um terço da pena em cana, depois vai para casa por bom comportamento, isso é o fim dos tempos.
Essa semana um juiz carioca, mandou para as ruas o traficante “Polegar”, por este mesmo estar a dez anos preso esperando a justiça se manifestar, o acusado além de traficante é o assassino de um agente público penitenciário e, por bom comportamento, foi para as ruas. Qual será o bom comportamento dele, há mais de dez anos não mata ninguém e também não fuma maconha ou vende pó, para ajudar ainda mais a aumentar a fraca resistência de um drogado, que esse mesmo mata para se drogar e vira bandido e o Estado gasta milhões para tentar salvá-lo e tirá-lo das drogas?
Semana passada em Boston, nos Estados Unidos, dois irmãos foram os acusados do atentado a bomba daquele lugar que resultou na morte de três pessoas, a polícia americana junto com a justiça em cinco dias não só elucidaram o crime, como também, mataram um dos acusados e o outro só não morreu porque Deus não quis e, quis o destino desta frase, que segundo a justiça do Tio Sam, eles agiram por motivos religiosos e, desde quando Deus manda matar alguém?
O Brasil é farto e repleto de leis, o que você imaginar, existe lei, só que aqui, elas foram feitas para os políticos, é isso mesmo, para os políticos, haja vista da resposta onde estão os JÁ acusados do mensalão, José Genoíno, João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto (Boy) e por aí vai.
O que falta é político de pulso forte e firme, um ministro da Justiça com aquilo roxo, como disse uma vez Collor de Mello (outra fraude política), um presidente macho (a), afim, de atualizar, o quase 70tão, Código de Penal Brasileiro.
Brasil, o país onde o crime compensa, como o cheque, em três dias uteis!
Wilson Balaions radialista e jornalista. 24.04.2013.
www.wilsonbalaions.blogspot.com,balaions2001@hotmail.com