terça-feira, 17 de junho de 2014

Wilson Balaions.: Filha da Dilma!

Wilson Balaions.: Filha da Dilma!: Filha da Dilma! Quando eu disse que o PT deu um tiro pé com a realização da Copa 2014, eu não me enganei, ou melhor, nem eu, nem os torce...

Filha da Dilma!

Filha da Dilma!
Quando eu disse que o PT deu um tiro pé com a realização da Copa 2014, eu não me enganei, ou melhor, nem eu, nem os torcedores da Arena Corinthians e Arena Pantanal.
Os xingamentos exaltados pelos torcedores é simplesmente o reflexo de como o governo trata o povo, devolvemos na mesma moeda. Da mesma forma com o governo trata o povo, a resposta veio a calhar no dia de abertura da copa, onde mais de um bilhão de pessoas estavam assistindo.
É evidente que este grito na garganta preso naqueles que há muito clamam por um país melhor, o ofendido, não é um privilégio só do PT, muito menos o governo federal, o estadual, digo isso para nós paulistas também tem a sua parcela de culpa e grande.
Essa copa do mundo serviu bem para mostrar ao brasileiro que o país tem dinheiro para nos dar uma melhor qualidade de vida, para investir mais no material humano, que somos nós.
Juntas, as copas de 2002, 2006 e 2010 ficaram mais baratas que a nossa de 2014, chega perto de 40 bilhões e não para por aí, para as Olímpiadas no Rio em 2016, já existe um investimento na ordem de 25 bilhões, isso só para a cidade do RIO.
Então, como é que não temos uma educação de qualidade, uma saúde onde as mães não precisem mais dar a luz em frente a postos de saúde e portas de hospitais?
Como é que no estado de São Paulo a segurança é um lixo, se é o estado mais rico da federação? São Paulo é considerada a oitava cidade mais cara para se viver no mundo, logo, deveria ser a oitava mais limpa, mais segura, mais educada e por ai vai.
Não vou questionar se a população ou torcedores foram corretos ou não com a Presidente Dilma, para mim, eles estavam no direito de protesto. Feio, na minha opinião é deixar a população a mercê da sorte, porque sabemos que os investimentos são ridículos, tanto na esfera federal, estadual e municipal, nos três setores gasta-se mais de 50% com folha de pagamento com o funcionalismo público.
No meu entender tem que se mudar o comando, do país, do estado, é necessário quebrar esse vinculo vicioso de sempre os mesmos no poder.
Deveria ser proibida a propaganda na TV tanto do estado, quanto do governo enaltecendo as “grandes” conquistas de cada um. Essas propagandas são verdadeiras lavagens cerebrais na cabeça desse povo de memória curta. Tudo cunho eleitoreiro.
Wilson Balaions. Jornalista e Radialista. 17.06.2014
balaions2001@hotmail.com, wilsonbalaions@blogspot.com