quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Festa Estranha com Gente Esquisita!


Se o fim do mundo realmente acaba em 2012, alguns vândalos, arruaceiros e porcos deram uma amostra na festa da virada de fim de ano no Guarujá. A principal praia da cidade, Pitangueiras, parecia uma enorme lata de lixo, os calçadões das Astúrias e Pitangueiras, como também boa parte da Enseada, imundos. Realmente não é este tipo de gente que queremos em nossa cidade.
A Pérola do Atlântico foi citada em vários sites da internet, jornais de todo o Brasil e programas de TV, onde a principal notícia foi à alegria contagiosa das pessoas e a esperança de um novo ano.
Dei uma volta em toda a orla das praias na manhã do dia 1º de janeiro e me deparei com um verdadeiro horror de sujeira, por um momento achei que estivesse num grande chiqueiro, o que mais me preocupou foi a quantidade de garrafas jogadas no chão, além de ser um perigo, porque quebradas cortam os pés dos banhistas, podem servir de arma para os mais exaltados.
Presenciei uma grande quantidade de cestos de lixo quebrados, equipamentos esses utilizados para que o lixo não fique espalhado no chão. O novo parquinho para as crianças no lado norte da praia de Pitangueiras, próximo a feira Hippie, um dos brinquedos já esta quebrado, uma pena mesmo, no dia da confraternização mundial um bando de delinqüentes vem para a cidade destruir o que é nosso, dar prejuízo aos cofres públicos.
Por sorte a prefeitura agiu rápido, na manhã desta segunda-feira dia 2 um verdadeiro exército de margaridas e garis já estava a todo vapor limpando as praias, confesso que fiquei com pena desses trabalhadores. Sabe quando você chega para limpar algo e se pergunta, meu Deus, por onde vou começar?
Um amigo me contou que em uma praia da cidade, os “visitantes” fecharam a rua e realizaram um baile funk, um casal que estava brigando na festa, resolveu depredar os carros estacionados, resultado, foram agredidos a socos e pontapés.
Para a nossa sorte, centenas de milhares de visitantes vieram para Guarujá para realmente festejar a chegada do novo ano. Graças a Deus! Caso contrário, no fim desse ano teremos que improvisar fantasias de porcos e simular chiqueiros para esse povo. Quer saber, por favor, não voltem, não são bem vindos, destruam e sujem as suas cidades, casas, lares, malocas, enfim, o que é de vocês, não o que é do Brasil e do mundo, que são as nossas lindas praias da Ilha de Santo Amaro.
Na página de relacionamento mais acessada do mundo, já tinham críticas a Maria Antonieta, pela sujeira deixada por esses imundos em nossas praias. Gente ela é a prefeita não veterinária para cuidar desse bando de porcos que aqui estiveram, era só que me faltava, ela ter que pagar o pato pelo mau comportamento humano.
Se no dia 12/12/2012 não acabar o mundo, espero que na festa para 2013, vândalos não o façam, começando por aqui.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 02.01.2012.