quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Mundo é Bão Sebastião?


Pelo menos na música dos Titãs de 2001, em que o mundo de Sebastião é bom até porque o sol saiu, o dente caiu e vão viajar no verão, ótimo isso não, ainda mais quando se tem uma família ou amigos, não importa a idade, o que interessa é a diversão.

Mas a real não é bem essa, estamos vivenciando um mundo muito louco com pessoas completamente “fora da casinha”, com ideologias sem sentido, fundamentalistas sem noção, pessoas que acham o mundo em que vivem não está certo, está perdido e coisa e tal, um devaneio total de poucos loucos, Graças a Deus.

O fundamentalista cristão e ultradireitista Anders Behring Breivik, autor do duplo atentado do dia 22 de julho na Noruega, que matou 92 pessoas no centro da cidade de Oslo e na ilha de Utoya, o que podemos dizer dele? Um cara que diz que a mistura de raças é nociva a sociedade, esse demente só pode ser neto do Hitler e fugiu para a Noruega, onde vivem um dos povos mais pacíficos do mundo até mais pacífico que o brasileiro, que por muitas vezes é taxado de idiota e não de pacífico.

As vezes eu escrevo que a TV Globo e as outras emissoras, hipnotizam o povo com programetes bestas e novelas perebentas, de conteúdo vazio. A maldição da Odete Roitman voltou à tona essa semana com a morte de uma goiaba na novela e que 458% da população “brasileiga”, votou via internet para saber quem foi o assassino(a) da infeliz, que de tanto ódio do inimigo, “deu” para ele, confesso que para mim isso é inconcebível, não consigo acreditar numa baixaria dessas e, o povo lá, vidrado na TV.

Teve voto na internet, pesquisa de opinião pública, passeata, carreata, pedalada, caminhada, businasso, panelada, sinal de fumaça, inúmeras manifestações populares para descobrir quem matou a cretina. E, sabe o que fizeram para descobri quem matou Patrícia Acioli? Quase nada! A juíza linha dura que combatia o crime organizado e grupos de extermínio, foi homenageada com uma caminhada quase que calada em uma praia no Rio de Janeiro, que deixou para traz seus filhos, sendo que o mais velho em uma imagem marcante, ficou fazendo carinho nas letras do nome da mãe escrito em uma cruz, além de uma excelente profissional, ela era Mãe.

Essa seja mais uma forma de eu não me conformar com essa violência louca que vivemos, os ataques sem motivos aparentes para que tivesse à proporção que teve em Londres, a "calmaria" na Líbia, os dementes e insanos com o atirador norueguês, a besta humana do Hitler os “Kadhafis”, “Hussains” e “Bushs” da vida vão sempre continuar existindo, para a infelicidade de um local, povo ou nação.

Então, na contra mão dessa insensatez instalada nas cabeças desses malucos que de beleza não tem nada, EU “Brindo a Casa, Brindo a Vida, Meu Amores, Minha Família”, música da banda O Rappa, Mar de Gente.

Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 23.08.2011

balaionspress@hotmail.com,

www.twitter.com/balaions, wilsonbalaions@blogspot.com