segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Wilson Balaions.: De Quem É a Culpa?

Wilson Balaions.: De Quem É a Culpa?: A crise que a afeta a população e o governo brasileiro vêm sendo um duro golpe na população, travando assim uma queda de braço onde não há ...

De Quem É a Culpa?

A crise que a afeta a população e o governo brasileiro vêm sendo um duro golpe na população, travando assim uma queda de braço onde não há vencedores, muito pior que isso, o que vemos são só perdedores.
Perdedores por parte do governo que insiste em não dar o braço a torcer e dizer que realmente vivemos crises, financeira, política e moral. Perdedores por parte da população que em meio a esse ensaio a desgraça, o que vem fazendo é pagando a conta como sempre.
Nesse governo democrático de direito o que não vejo é o povo dando as cartas, alias, quando as deu? Vencedora da ultima eleição e então presidente do Brasil, Dilma Rousseff coleciona derrapadas e vários casos de corrupção, com condenações, referendados pelo Superior Tribunal de Justiça, estância máxima, no que tange a justiça brasileira.
Não podemos esquecer também que diante desse cenário caótico, nunca antes um presidente nacional, contabilizou três manifestações populares em tão pouco tempo, como a atual, de março para cá, são só cinco meses.
Essa enorme insatisfação popular vem desde as eleições de 2014, a Presidente Dilma em seus discursos e debates políticos defendia uma posição totalmente contrária do quem vem fazendo, tudo o que ela pintou que seu adversário, o tucano Aécio Neves faria, ela esta fazendo, principalmente, o aumento em escala vertical nas contas de luz dos brasileiros
Em relação à economia do país, sabemos que o PIB, será negativo esse ano e para 2016, também, o que ratifica a péssima gestão governamental do PT, partido esse que se vangloria em ter tirado o Brasil da miséria, o que parece que a meta agora é deixá-lo ainda mais afundado na miséria.
Falar da corrupção acredito não ser necessário, seria chover no molhado e, nem citar a desastrosa atuação do petista José Dirceu, que até vaquinha foi feita para que pagassem a sua soltura da cadeia no caso do mensalão, o que não adiantou muito, porque, o mesmo foi condenado de novo, só que agora na operação Lava Jato da Polícia Federal, que provou que ele continuou recebendo propina, o que deixa os contribuintes de sua vaquinha com cara de trouxas. E, ele mais rico. Dirceu conseguiu ir preso, preso!
Os mandos e desmandos do atual governo fizeram com que se criasse uma crise política, o vice-presidente do páis, Michel Temer, o Presidente do Senado, Renan Calheiros e o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, todos do PMDB, não se entendem, fica difícil saber quem quer mais o poder, mas, nessa briga, Temer e Renan vão se unir derrubando Eduardo Cunha, esse, sem antes fazer um belo estrago nas votações da câmara.
Não vejo um cenário positivo para a solução desse governo, nota-se que a oposição não cria uma linha de derrubada da Presidente, devido ao enorme tamanho da “bucha”, ninguém quer segurar esse abacaxi, já na cidade de Guarujá, SP, seria, essa “melancia”.
Wilson Balaions. Jornalista e Radialista. 17/08/15.