quinta-feira, 6 de junho de 2013

Wilson Balaions.: Justiça? Só a Divina!

http://migre.me/eTPJK  Pois é amigo brasileiro, não adianta reclamar, foi o que sobrou para nós, onde nos apoiar, pelo menos ter em quem acreditar, Deus, Jesu...

Justiça? Só a Divina!

 
Pois é amigo brasileiro, não adianta reclamar, foi o que sobrou para nós, onde nos apoiar, pelo menos ter em quem acreditar, Deus, Jesus, Maomé, Boi Bumbá, Preto Véio, Buda, Alá, Ali, acolá, coca-cola, Pepsi, sei lá.
A justiça brasileira a cada dia que passa nos decepciona cada vez mais. Primeiro que nunca são colocados em pauta os assuntos da redução da maioridade penal, da mais que atrasada discussão sobre o novo código penal, da rigidez das penas aplicadas a bandidos, assassinos, colarinhos brancos e por ai vai.
No dia 4 de junho passado, O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu pela redução da pena de Lindemberg Alves de 98 anos de prisão para 39 anos e 3 meses em regime fechado, lembra dele, o demente que em 2008 matou a adolescente Elóa Cristina Pimentel em Santo André. Orgulhoso que eu estava do nossa justiça pela pena aplicada, pensei; “-Finalmente um assassino que não voltará as ruas” e, a cantora Alcione em meu pensamento cantou: “- Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu”.
Sempre me pergunto! O que esses políticos querem fazer do NOSSO BRASIL? Assassinar de vez? Estuprar nossas esperanças? Aprisionar o sentimento de liberdade? PAREM JÁ COM ISSO!!! Ministros, deputados, senadores, presidentA, acordem pelo amor de DEUS.
Os assassinatos, principalmente em São Paulo, estão cada vez mais cruéis e isto esta virando abatedouro a céu aberto, só que da população.
Em São Vicente uma senhora entrou enganada em uma favela e foi assassinada, outro dentista, este em São José dos Campos, foi queimado vivo em seu consultório, em São Bernardo do Campo, grande ABC, uma trabalhadora que foi pagar sua conta de luz, foi covardemente assassinada dentro da casa lotérica porque o bandido não conseguiu efetuar o roubo, em São Paulo, capital, um funcionário da escola Sion, Eduardo Paiva de 39 anos, foi obrigado a ajoelhar e quando percebeu um chance para FUGIR, foi cruelmente morto, isto, sem comentar o caso do estudante que perdeu a vida por causa de um celular quando chegava em sua casa.
E o secretário de segurança pública de São Paulo, admite o aumento dos latrocínios, que são roubos seguidos de morte, mas disse que a polícia esta agindo, onde? No gabinete dele e do governador, só pode ser isso!
Na diminuição da maioridade penal, muitos dizem ser inconstitucional, quer dizer que poder assassinar, estuprar, matar por motivo torpe (fútil, banal), isso é constitucional? Então, se não se pode mexer na lei, altere o estatuto, nos Estados Unidos, existe a condição da regra de três, menor de idade que cometer três delitos, perde a primariedade, já os casos de assassinato e estupro, perde na hora e já vai preso.
No Brasil esta assim: Se for para a rua, morre assassinado; se for para o hospital, morre sem atendimento; se for para a escola, morre burro; se for para o congresso, morre de RIR...
Wilson Balaions. Radialista e jornalista. 04.06.2013