quinta-feira, 14 de março de 2013

Wilson Balaions.: As Mudanças nas Leis.

Wilson Balaions.: As Mudanças nas Leis.:   É até chato de tanto que se fala sobre leis no Brasil, leis estas que todos sabemos que esta mais que “velha”, arcaica, fora dos padrõe...

As Mudanças nas Leis.

 
É até chato de tanto que se fala sobre leis no Brasil, leis estas que todos sabemos que esta mais que “velha”, arcaica, fora dos padrões em que vivemos e, por aí vai.
Fatos concretos de resultados de julgamentos nos últimos 30 dias que deixaram a desejar, principalmente, que no tange crimes contra as mulheres. Ex-goleiro Bruno foi condenado a 22 e 3 meses de cana, com os quase 3 que já esta cumprindo, continuará na cadeia por mais 3 ou 4, depois vai para o regime semiaberto e poderá trabalhar, mas, terá que dormir na cadeia, mas como na sua profissão terá que viajar, como vai ficar?
Caso Gil Rugai, matou o pai e a madrasta, julgado por 33 anos e 9 meses, mas, está solto porque a lei o faculta, não sei como. Na sentença, o juiz Adilson Paukoski Simoni chamou o condenado de dissimulado e "extremamente perigoso". Entretanto, determinou que ele poderá recorrer em liberdade. Segundo o juiz, Rugai pode pedir progressão para o regime semiaberto com o cumprimento de 5 anos, 7 meses e 15 dias de pena. Rugai já cumpriu cerca de 2 anos de pena. O cara é extremamente perigoso, mas pode continuar solto, vai %¨&)%$@, isso é um palavrão.
O mais recente, no dia 13 de março, o traficante Fernandinho Beira-Mar foi condenado a mais de 80 anos de cadeia, por ter assassinado em 2002, dois traficantes e tentativa de assassinato de outro. “Meo Deos”, esse cara deveria pegar 15 dias de cana, para ver se nas ruas ele mataria mais traficantes, claro, que isso não existe, é palhaçada minha.
Mas, também é palhaçada a justiça brasileira, aquele que matou o pai está solto e o cara que matou quem era seu “inimigo”, pegou 80 anos. O abobado do Bruno, não disse onde esta o corpo da ex-modelo, Eliza Samúdio, que é mãe de seu filho e pode ser solto em menos de 4 anos. É uma zona mesmo a justiça brasileira.
Outro covarde é o ex-policial Mizael Bispo, suposto assassino da advogada Mércia Nakashima, isso na visão da justiça, na minha, foi ele mesmo, mau caráter e covarde. Esta sendo julgado essa semana.
Então é isso, irmãos Cravinhos soltos, o assassino do Glauco já deve estar em liberdade, sua pena era até o dia 13 de março, Gil Rugai, solto e outros tantos que nem vale mais a pena citar.
O jeito é rezar e muito para quem sabe as leis da Igreja Católica com a chegada do novo Papa mudem, para pelo menos confortar os corações daqueles que tiveram seus entes ceifados do direito de viver, pelo menos, a Lei Divina sabemos que não erra.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 13.03.2013