quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A insignificância da VIDA!


Que ela anda em baixa nas mãos de muitos homens faz tempo, isso já sabia, mas, que a banalidade esta chegando aos nossos quintais isso me assusta e me deixa indignado. Um crime bárbaro chocou a cidade de Guarujá, litoral paulista.
Um jovem foi covardemente assassinado por causa de R$ 7,00 reais, isso mesmo, você não leu errado, por causa de sete reais sim senhor. Ao entrar em uma churrascaria na praia da enseada onde o preço sugerido não era o mesmo do cobrado e reclamar o seu direito de cidadão o jovem foi agredido pelo filho do dono da churrascaria, garçons e pasmem, assassinado com uma facada nas costas pelo dono do estabelecimento, a única pessoa que deveria ter o discernimento e clareza para lidar com esse tipo de situação, foi a protagonista da barbárie. E, o pior, ninguém foi preso, até agora!
Outro caso foi de um senhor que perdeu a vida por causa de um celular roubado de sua filha, ao reclamar o ‘troféu’ ao bandido, levou um tiro no peito, são essas e outras modalidades criminosas que cada vez mais banalizam o crime no Brasil e, a Dilma, é a presidente, ainda assina a facilidade de alguns terem o direito a indulto, será que podemos apostar que o assassino desse senhor esta sob-benefício de indulto?
***Carlos Eduardo Sundfeld, o demente do assassino que matou o cartunista Glauco Villas Boas e o filho dele Raoni, ganhará a liberdade no dia 13 de março. É quando termina a medida de segurança de três anos, o máximo previsto pelo Código Penal a portadores de doenças mentais que praticam crimes. "Ele já faz planos para começar uma vida nova", diz o empresário Carlos Grechi Nunes, de 46 anos, pai de Cadu*** (Fonte UOL). Será que a mulher do Glauco e mãe de Raoni já tem planos para 2013?
“....Quem me dera ao menos uma vez acreditar que o Mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes....”, música da Legião Urbana. Onde queremos chegar, onde vamos chegar, a nossa justiça é tão estúpida assim que não enxergam o que esta acontecendo no Brasil? Até onde esses moldes burocráticos e psico-educadores da década de 40 irão persistir? Quantos ainda precisam morrer, ou melhor, quantos ainda precisam ser soltos com benefícios de indulto para que a justiça cega brasileira possa enfim, punir os culpados?
Todos os dias vemos pessoas clamando por justiça, mas de quem, para quem? O menor de 18 anos faz filho, vota, bebe, faz churrascos, vai escola, raras exceções, não rasga dinheiro porque sabe que é loucura, não come Mérida, porque sabe também que é loucura, não pode ser preso quando mata, porque matar não é loucura, a parte o assassino de Glauco e Raoni, porque a lei não pode punir o menor infrator, ele vai ter uma medida sócio-educativa na antiga e famigerada Febem, hoje conhecida como “afundação” Casa.
Realmente estamos em tempos difíceis, em tempos que subvalorizar a vida humana, crianças e estudantes americanos sabem bem o que é isso, e recentemente no Afeganistão e Índia.
Nossos governos e justiça precisam ser mais austeros e enérgicos, os brasileiros em especial estão sucumbindo dia-a-dia e a punição para esse povo, esta sendo a rua...
Wilson Balaions é radialista e jornalista. 02.01.2013.
www.wilsonbalaions.blogspot.com, balaions2001@hotmail.com