quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Wilson Balaions.: Amigo Fiel!

http://goo.gl/a817gu O cão. É fato para muita gente que o cachorro é o melhor amigo do homem, além de companheiro, presta também o serviço de guarda, sendo qu...

Amigo Fiel!

O cão. É fato para muita gente que o cachorro é o melhor amigo do homem, além de companheiro, presta também o serviço de guarda, sendo que a mínima recompensa é um carinho na cabeça ou um biscoito canino.
Nos dias de hoje em que as pessoas ficam cada vez mais egoístas e preocupadas com o seu bel prazer, nos felicitamos quando encontramos os filhos de Deus espalhados pelo mundo.
O fato é que o cão em questão é meu, é da nossa família há pelo menos uns 15 anos, velhinho, quase sem faro, surdo e cego.  Talvez em épocas mais remotas, o pobre bicho já teria virado comida de urubu, mas tem um porém, o amor que sentimos pelo “pulguento”.
Nosso velhinho aventureiro sumiu por duas vezes esse ano, em julho e agora em outubro, onde ficou desaparecido por longos 33 dias, se a minha memória não estiver me traindo. Percebo que esse texto talvez não sirva de interesse para muita gente pelo fato de ser uma coisa mais intima minha do que relevante para o leitor.
O que me fez escrever esse texto foi um pedido de minha mãe e que eu mudei quase tudo que ela escreveu em uma folha de papel escolar, mas, a nossa intenção e de uma forma geral é agradecer a todas as pessoas envolvidas nessa caça ao fujão que foi encontrado em Santos, moramos no Guarujá.
Perguntado muitas vezes como ele foi parar lá, brinco dizendo o seguinte. “- Ele só pode ter ido de bicicleta, porque eu não dei dinheiro a ele para que pudesse atravessar de barquinha ou de balsa, uma vez que as bicicletas são grátis”, foi a forma mais cômica que encontrei de responder o que não sei.
Descobrimos que um homem chamado Rodrigo o encontrou na ponta da praia em Santos e percebeu a senilidade do bicho, pegou e o levou para a Clínica Veterinária Japim onde lá ficou por duas semanas. Depois de um bombardeio de fotos via facebook, o sumido havia sido finalmente encontrado.
Em nome de minha família, agradeço mais uma vez a todos os envolvidos nesse caso, pessoas que sem nos conhecer, destinaram um tempinho de suas vidas em nos ajudar divulgando as fotos do cachorro.
É com esse gesto que percebo que o Brasil por sim ter jeito, basta os governantes se doarem na mesma proporção para o povo que seremos uma potência jamais inimaginável.  O brasileiro é muito rico para pagar a quantidade de impostos, precisamos só ter esse retorno que alcançaremos nosso objetivo.
O nome do cachorro, ele é o melhor amigo do Charlie Brown, snoopy!
Wilson Balaions. Radialista e jornalista. 13.11.2013.