quinta-feira, 23 de maio de 2013

Wilson Balaions.: Virada Cultural!

http://migre.me/eGEoE: A Virada Cultural ocorre desde 2005 na cidade de São Paulo, evento foi criado pela prefeitura e reúne centenas de atrações, de graça, em 24...

Virada Cultural!

A Virada Cultural ocorre desde 2005 na cidade de São Paulo, evento foi criado pela prefeitura e reúne centenas de atrações, de graça, em 24 ininterruptas de programação. Em 2013 foram 900 atrações espalhadas na área central e a maioria delas acorre no centro velho.
Acontece que esse ano um quiprocó de acontecimentos aconteceram na virada paulista entre 18h deste sábado (18) e 18h de domingo. A estimativa é que cerca de quatro milhões de pessoas tenham participado do evento, segundo o balanço da PM, houve 17 prisões em flagrantes, 12 roubos, 12 tumultos, seis pessoas esfaqueadas, nove menores presos fazendo arrastão e uma arma apreendida.  Entre os detidos estão suspeitos de roubos de celulares, bolsas, vandalismo e tráfico de drogas. Alem disso quatro pessoas foram baleadas e duas morreram, um jovem padeiro de 19 anos, Elias Martins Moraes Neto, que reagiu a um assalto e outra pessoa de overdose.
E, os números não param por aí, ainda, segundo a polícia, 1800 pessoas atendidas pelo SAMU espalhados pelo evento, 260 só de cachaceiro, foram recolhidas 460 toneladas de LIXO, mas, não era uma virada cultural? O número de policiais e guardas civis metropolitano juntos era de 5200 homens para o público de 4 milhões de pessoas, isto é, um policial para cada grupo de 700 pessoas, esse número é ridículo, com certeza a polícia nunca iria conseguir controlar tal baderna.
Na noite de sábado o senador da república, Eduardo Suplicy teve sua carteira e seu celular roubados no show da Daniela Mercury e, só teve seus documentos devolvidos, porque, era o senador, o povão só se deu mal, o ladrão ficou com o celular e R$ 400,00.
Caramba o próprio nome já diz, Virada Cultural é isso que o país precisa uma virada e não uma corrida desenfreada aos caixas eletrônicos para sacarem o benefício do Bolsa Família que o governo doa para uma centena de milhares de famílias carentes. O governo precisa ensinar a pescar e não dar o peixe.
Na manhã de terça-feira (21), na Rádio Bandeirantes, numa entrevista com Delfim Neto, ele cita a equivocada vinda de estrangeiros para trabalharem no Brasil, isso no meu ponto de vista. É simplesmente não acreditar no brasileiro, achar realmente que somos todos um bando de idiotas, é não valorizar as universidades e faculdades desse país, é jogar fora o que o brasileiro tem de melhor; a vontade de vencer.
O Haddad disse que foi com os filhos e continuará indo na virada paulista, será que ele vai de ônibus com a sua família?
Bom, apesar desse tsunami de violência, foram 900 atrações que deixou o publico muito feliz e animado para um próximo evento, mas, se continuar assim, sugiro que a prefeitura realize o evento na Faixa de Gaza.
Wilson Balaions, radialista e jornalista. 21.05.2013