quinta-feira, 11 de julho de 2013

Wilson Balaions.: Tô di Olho no Sinhô!

Sempre foi assim, os americanos metendo o nariz onde não são chamados.

http://migre.me/fpXSV O recente escândalo americano deixou o mundo de orelhas em pé, o jovem Edward Snowden, 29, ex-técnico da CIA que trabalhou como consultor...

Tô di Olho no Sinhô!

O recente escândalo americano deixou o mundo de orelhas em pé, o jovem Edward Snowden, 29, ex-técnico da CIA que trabalhou como consultor da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, assumiu a responsabilidade pelos recentes vazamentos sobre a espionagem americana.
Snowden disse os Estados Unidos violou escutas e escritas via e-mail e mensagens de texto de centenas de chefes de governo no mundo inteiro e esse teria sido o motivo pelo qual o jovem largou sua pacata vida americana, para ser um dos caras mais procurados no mundo e hoje se encontra escondido na área livre do aeroporto de Moscou, Rússia, segundo informações.
O embate diplomático desse contexto causou mal estar em diversas nações, dentre elas, a Venezuela, o avião presidencial, que tinha como passageiro o Presidente daquele país, Evo Morales fez um pouso de “emergência”, acusado de estar a bordo o jovem americano, uma vez que as notícias deram conta de que ele, possivelmente estaria se refugiando para a Venezuela.
Dias depois desse incidente o presidente venezuelano disse no sábado dia 6 de julho que concederá asilo ao jovem estadunidense, um dia antes, no dia 5, os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Nicarágua, Daniel Ortega, também anunciaram a disposição de conceder asilo político ao norte-americano.
Já em terras tupiniquins, a presidente Dilma pediu investigações sobre suposto “ataque” americano em escutas e disse que esse ato, se verdadeiro é um grande afronte a soberania dos brasileiros. O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que não há razão para que as denúncias azedem as relações entre Brasil e Estados Unidos. "Nós vamos trabalhar com muita prudência e tranquilidade".
Agora, o grande lance dessa história é que seria muita ingenuidade nossa em achar que os poderosos americanos não estariam “de olho” no mundo, principalmente as nações em desenvolvimento como Brasil e China, todos sabemos que sem dinheiro ninguém vive e sem poder, os americanos não vivem.
Outra coisa só para cutucar a fala da Dilma. Um afronte contra a soberania dos brasileiros presidentA, é não nos ouvir e não nos dar condições dignas de viver, nesse momento tens a faca e o queijo em suas mãos para mudar a imagem do Brasil e começar de uma vez por todas nos tratar como realmente merecemos.
Brasileiro é um povo justo e digno, como muitos que tentamos nos espelhar no mundo, em relação à saúde, só para acrescentar, não precisamos de médicos cubanos, ou seja, é nítido e notório de que eles precisam e apoio e ferramentas para que possam desenvolver suas funções, tais como, hospitais e equipamentos no mínimo de qualidade.
Wilson Balaions, jornalista e radialista. 09.07.2013.
www.wilsonbalaions.blogspot.com, balaions2001@hotmail.com