quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Wilson Balaions.: Brasilzinho!

http://goo.gl/KQnJ5y:   “A solução para o nosso povo eu vou dar, negócio bom assim ninguém nunca viu, ta tudo pronto aqui é só vim pegar, a solução é alugar o ...

Brasilzinho!

 “A solução para o nosso povo eu vou dar, negócio bom assim ninguém nunca viu, ta tudo pronto aqui é só vim pegar, a solução é alugar o Brasil”, música chamada, Aluga-se do Raul Seixas.
A parte a música do visionário Raul, no meu entender, o Brasil tinha que ser fracionado, mais autonomia para os Estados para que os problemas locais se minimizem com maior velocidade. Todo o nosso sistema esta falido, a educação é um horror, a saúde é um caos, a segurança, bom, essa procurei no dicionário e não a encontrei, transporte público, empregos, enfim, uma desorganização generalizada sem projeção de melhora.
O que eu quero dizer com isso! Já que gostamos tanto dos exemplos no exterior, principalmente, dos Estados Unidos, o Brasil deveria dar autonomia total para os Estados e estes com as suas realidades criassem leis que os atendam de forma mais rápida e eficaz, em todas as áreas.
É fato que no mundo os países pequenos conseguem viver em harmonia e atender as necessidades de sua população, pelo fato do governante estar muito próximo do problema, ele não precisa esperar chegar verba daqui ou acolá.
É claro e evidente que esse novo modelo não resolverá os problemas do dia para a noite, mas em um espaço bem mais curto do que o governo federal projeta. Uns amigos, recentemente, voltou de Los Angeles e lá, a cidade tem mini distritos equipados de um hospital e uma delegacia regional que atende a uma população do tamanho do bairro do Santa Rosa em Guarujá, por exemplo, entre 10 e 15 mil pessoas.
Então, para mim, falta vontade política de querer mudar um sistema que não dá mais certo, o Brasil não tem condições de cuidar de si mesmo é necessário parti-lo para que os problemas “diminuam” e o governo local possa atuar diretamente no problema.
Querem me perguntar se sou a favor da emancipação de Vicente de Carvalho e Guarujá/SP? Sou sim, agora, se os distritos terão dinheiro e recursos para sobreviverem é outra questão, mas, é mais fácil lidar com os problemas.
O Brasil não tem jeito, sabe por quê? Um país no qual o Poder Executivo elege o Poder Judiciário não pode dar certo, copiei de uma amiga na rede social.
Isso é fato, o Brasil é um país corrupto fadado a não dar certo nunca porque quem governa só pensa em si, nos seus bolsos, não concorda? Desculpe, é melhor mudar, porque aqui é assim. Mas, se o país for fracionado, se os Estados tiverem mais poderes para solucionar seus problemas e as cidades mais autonomia para atuar, a corrupção vai acabar? Não, não vai, mas, diminuirá em muito porque a população estará bem próxima do governante que ela elegeu.
Wilson Balaions. 11.09.2013.