quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Wilson Balaions.: Lei Insana!

Wilson Balaions.: Lei Insana!:   Mais uma pouca vergonha da nossa mais que arcaica Lei, regida pelo insano Código Penal Brasileiro criado na década de 40 e que nada mai...

Lei Insana!

 
Mais uma pouca vergonha da nossa mais que arcaica Lei, regida pelo insano Código Penal Brasileiro criado na década de 40 e que nada mais tem haver com os dias atuais que vivemos, verdadeiras loucuras acontecem dentro dos manicômios do Brasil e nada é feito.
O Programa fantástico deste domingo mostrou que o Censo realizado durante o ano de 2011 revela que o Brasil tem 3.989 pessoas trancadas nos manicômios. Desse total, 741 pessoas já deveriam estar em liberdade. O caso mais ‘louco’ é de um velhinho que está internado há 53 anos. Quando era jovem, Nelson Leopoldo Filho arrombou a porta de uma casa pra procurar comida. Foi preso sem levar nada. Mas se deu mal mesmo quando foi diagnosticado como doente mental.
O retardado que matou o Glaúco de seu filho Raoni será solto em março desse ano porque a lei o protege, alegando insanidade esse retardado e idiota mental não pode mais ficar na cadeia, quer dizer, matou duas pessoas, desgraçou a família do Glauco e será solto, já Seu Nelson, não roubou nada e pagou uma pena de 53 anos, resultado, não tem mais saúde mental adequada para viver uma vida ‘normal’, se é que é normal viver no Brasil nestas condições.
Então, diante dessas duas realidades brasileiras devo afirmar que a Lei tarda, mas, não falha como sempre foi dito?
Fico me perguntado, até quando a justiça no Brasil vai ser assim? Impune, incoerente, ‘indigna’? Quantos assassinos devemos ver nas ruas todos os dias porque a justiça, que é demente, os soltam, até quando os mensaleiros irão enrolar os brasileiros para que ninguém seja preso?
Porque os congressistas, senadores, deputados, ministro da justiça e o escambáu não fazem nada? Devemos pagar nossos impostos e ver, por exemplo, a polícia ser atacada por marginais e, não fazer nada? É realmente a política do quanto pior melhor para esse bando de político corrupto e ladrão se dar bem?
Somos mesmo um bando de babacas e enquanto tiver grana para a cerveja e o churrasco esta tudo bem?
Desculpa quem não gostou, não quero ofender ninguém, mas, essa indignação deve e tem que tomar conta de nós. A partir de hoje em nossa roda de amigos devemos debater com amigos e saber qual a opinião de todos.
A nossa vida já é louca o bastante, não precisamos de Lei retardada que deixam em cadeias (manicômios), pessoas que apesar de terem cometido um crime, lhe foi roubada a possibilidade de se defender dignamente. Crime é crime e ponto, mas, dignidade e respeito pesa nessa hora.
Loucura é não modificar esse Código Penal Brasileiro, basta, bastardos!!!
Wilson Balaions, jornalista e radialista. 13.02.2013