quarta-feira, 6 de junho de 2012

Uma Legião de Fãs!

Cresci ouvindo músicas, é uma das coisas que mais gosto de fazer. Vou aqui prestar uma homenagem às bandas de todo Brasil, através da Legião Urbana, liderada pelo então Renato Russo, que em minha opinião, foi um grande compositor, assim como Cazuza o fez, os caras decidiram viver muito em pouco tempo, O Tempo Parou para Cazuza, mas não para a sua música e o eterno Faroeste Caboclo, Renato Russo deixou um legado muito eclético.
Vários apaixonados dançaram e cantaram junto com Eduardo e Mônica as músicas da banda que apareceu para o cenário nacional em 1982, findando de vez em 1996 com a morte do líder Renato Russo. Pais e Filhos de todo o Brasil pareciam ter o Tempo Perdido, Será?
Na semana passada o canal de Televisão Multi-Show e também a MTV fizeram uma homenagem com os integrantes da Legião na voz do ator Wagner Moura (Cap. Nascimento – Tropa de Elite) para os milhares de fãs espalhados pelo Braza afora.
Algumas vaias tomaram conta do espetáculo, mas no meu entendimento foram em vão e explico o por quê? Primeiro porque o Wagner Moura não é cantor e sim ator e o que estava em questão ali foi à homenagem para a banda e não a capacidade do “Capitão Nascimento” em cantar.
Justiça seja feita, jogaram o Capital Nascimento na Cova dos Leões e os críticos assistiram a tudo de cima de Um Monte Castelo com um bando de Índios, me parecendo mais um Teatro de Vampiros.
O que me deixa mais contente com essa história é que sempre depois da tempestade sem vem à bonança, como o Vento no Litoral que deixa o céu mais azul e alegre para a Geração Coca-Cola que adora Legião Urbana.
Que País é Este que temos as Quatro Estações num mesmo dia Quase sem Querer e, em nome da Legião Urbana eu saúdo todas as bandas do Brasil como também as bandas que tocam aqui na Baixada Santista onde os amigos que tenho merecem tal respeito, fazendo seu melhor para alegrar a platéia.
Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996.
**As palavras em Itálico são citações de nome de músicas**. Informações sobre a Legião Urbana podem ser adquiridas no site:  http://rockandownload.blogspot.com/2008/06/legio-urbana-discografia-completa-new.html#ixzz1wwd3aMnN
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 05.06.2012.