quinta-feira, 18 de outubro de 2012

100 vezes Balaions!

 
Antes de qualquer coisa, quero agradecer a todos os meus leitores, amigos e familiares e também a direção do jornal por me acompanharem. Semana retrasada atingi a marca de dois anos escrevendo para a coluna do Jornal 1 Hora e, este é o meu centésimo artigo. Artigos esses que me fizeram uma pessoa melhor.
Passar dois anos escrevendo artigos semanalmente, digo para vocês que não é fácil, o linguajar tem que sair da formalidade e ser mais popular, ser mais fácil e encontrar a forma ideal para que todos entendam o que se esta escrevendo.
Os temas que sempre utilizo variam de semana para semana de acordo com os acontecimentos locais, no Brasil e no mundo, quem quiser conferir essa cronologia, pode acessar meu blog www.wilsonbalaions.blogspot.com
Mostrar a cara e defender um determinado assunto gera polemica, causa estranheza, como também causa admiração e respeito pelo colunista. Por várias vezes meus amigos/leitores questionam o assunto que foi explorado, nessa hora que você descobre que é um simples mortal e que não agrada a todos, Graças a Deus, se nem ele agradou, quem dera eu.
Mas, confesso que tive muito mais momentos e ainda os tenho de admiração e respeito pelo assunto que escrevi, um concorda, outro elogia, isso massageia o ego da gente e, confesso outra coisa, falar de si próprio não é fácil, não encontro a palavra correta e adequada para que esse artigo/confissão não seja interpretado como autoanalise.
Certa vez em conversas com meus amigos eu disse que gostaria de fazer destas reflexões que escrevo um livro, e o título um pouco sugestivo, com uma pitada de humor, seria assim: “Os 100 melhores Artigos de Wilson Balaions”, mas isso quando eu escrevesse o centésimo, que é esse.
Então, seguindo esse raciocínio otimista e brincalhão, com certeza eu nunca teria escrito nada ruim, o que é muito bom para um escritor, não acha? (risos).
Quem sabe faço dessa brincadeira realidade e tento publicar todos os artigos em um único exemplar, para que eu deixe registrado de vez por todas as minhas sandices, loucuras, como também, a minha sobriedade e realidade.
Pretendo continuar tendo assuntos para discorrer com vocês e continuar deixando minha impressão sobre determinado tema, registrando em jornal e no blog, dessa forma, continuo atingindo todos os tipos de leitores, do que esta sempre on-line e daquele que espera ansioso toda semana para saber o que escrevi.
Bem amigos, é isso ai, semana que vem volto com mais uma assunto para ser abordado e espero continuar acertando mais do que errando, recebo críticas sem problemas, agradeço os elogios e desta forma vou me desenvolvendo intelectualmente, que é muito bom para um jornalista.
Tenham uma ótima semana e obrigado mais uma vez!!!
Wilson Balaions é radialista e jornalista. 18.10.2012