quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Wilson Balaions.: Atlântida Paulista!

http://goo.gl/qIqJWh Enquanto não houver
educação adequada, sempre iremos dançar o carnaval no país do futebol. 
Afundada! É assim que se encontra a Pérola do Atlântico, Guarujá. Situada no litoral paulista, a cidade que tanto encantou turistas, visita...

Atlântida Paulista!

Afundada! É assim que se encontra a Pérola do Atlântico, Guarujá. Situada no litoral paulista, a cidade que tanto encantou turistas, visitantes e seus moradores, passa por um momento triste e difícil.
Cercada de maus projetos, abandonada, sem planejamento nenhum e acorrentada em uma onda de violência jamais vista antes na história da cidade. A falta de segurança chegou a tal ponto que um integrante da Cruz Vermelha foi baleado na cidade, sem antes ter sido vitima de assalto, na segunda, além de roubado de novo foi também alvejado por um meliante.
A que ponto chegamos! Eu com mais de três anos semanalmente escrevendo artigos, vejo com muita tristeza a decadência da cidade, no final de semana dos dias 22 e 23 de fevereiro de 2014, um arrastão apavorou os turistas na principal praia da cidade, Pitangueiras e, a prefeita da cidade ainda teve a cara de pau de dizer que nada ocorreu, só que as câmeras de segurança flagraram a ação, fazendo com que a prefeita ficasse com mais fama de mentirosa.
Não vejo com bons olhos os próximos meses da cidade, nesta semana começa a maior festa de balburdia do Brasil, o carnaval e é justamente nessa data que os ladrões fazem a festa deles, se igualando àqueles que no congresso, senado e prefeituras fazem, roubam sua maior fortuna, o povo.
 A falta de planejamento estratégico já foi por água abaixo ano passado, ou melhor, por soja abaixo, com o porto de Guarujá trabalhando a mil por hora, o que vimos foram infindáveis congestionamentos na estrada que liga o litoral ao planalto, com viagens de mais de 8 horas em um trecho normalmente feito em uma hora e meia.
E a discussão é sempre a mesma, o setor privado culpa o público e vice-versa, as prefeituras se blindam dizendo que falta investimento do Estado e do Governo Federal e todos juntos por sua vez nada fazem, deixando sempre a população na mão, a mercê de todas as coisas possíveis que podem acontecer, seja na estrada ou na praia.
Nós devemos e temos a obrigação de pular o carnaval, literalmente, deixá-lo para trás e ver quais são as pequeninas propostas dos candidatos para a eleição de outubro, uma vez que em ano de festa do mundo, desculpem, copa do mundo, não sobrará muito tempo para os candidatos mostrarem suas propostas e assim, se não ficarmos atentos dançaremos o carnaval por mais quatro anos.
No Guarujá o que não falta é candidato(a) mentiroso(a), na eleição passada o dinheiro para diversas obras já estava na conta e nada foi feito, o que aconteceu, sumiu? Ou, foi mais uma manobra política para enganar o povo, como eu também fui.
Mas, podemos ficar tranquilos, porque o culpado por essas obras que não foram iniciadas irão aparecer e mais uma vez ficaremos para trás, traídos e enganados e se chover, alagados.
Wilson Balaions. Jornalista e radialista. 27.02.2014.