quinta-feira, 21 de junho de 2012

Emprego Escr..AVISADO!!!

Ou seja, arranjado, arrumado, destinado àqueles favores de débeis mentais que insistem ludibriar o povo brasileiro. Caracas quantas sacanagens devemos ver até que a justiça decida de uma vez por todas enjaular esses caras, que a justiça seja alterada, modernizada a nossa realidade para que o colarinho branco seja posto num cabide, mas um cabide verdadeiro, não esse que “quita” dívidas políticas.
O povo brasileiro vive pagando a conta desse bando de vagabundos e não fazemos nada, devemos “pagar” no voto? ‘Meu Deos’.... Agora piorou, principalmente para os paulistas, Maluf e Lula juntos em apoio a Haddad, Luíza Erundina esta certíssima em sair dessa fôrma, desse saco, deve-se separar as farinhas.
Quais os caminhos que devemos tomar para que tenhamos uma saída, se é que temos. Devemos desistir do Brasil? Uma vez li um artigo do Luiz Nassif em que ele escreve que desistiu do Brasil com tamanha indignação de tanta roubalheira e sacanagem em terra tupiniquim.
Onde esta, “esse Brasil que canta e é feliz”?
O povo corre atrás de uma boa oportunidade, estuda e se prepara horrores para poder ter um emprego decente e sólido com a segurança do funcionalismo público, de repente, se depara com a vaga preenchida por pessoas analfabetas, quase cegas, apadrinhados dos débeis mentais, então, estudar para que?
Que raio é esse de concurso onde os despreparados conseguem as vagas por serem amigos e parentes dos provedores da “peneira”, pagamos a taxa de inscrição e estudamos muito, para no fim ficar sabendo que teve maracutáia?
Realmente às vezes não sei o que fazer, estou correndo atrás de um novo emprego, penso em fazer um concurso público, mas agora, só penso na grana que vou gastar por não ter a certeza que fiquei sem vaga por falta de “conhecimento”, mas não o conhecimento adquirido e sim o famoso Q.I., popularmente conhecido como “Quem Indica”.
A hipocrisia brasileira aposenta o profissional muito jovem e muito jovem também é cobrado a escolher seu rumo, sua profissão, no melhor de seu intelecto, o trabalhador já começa a pensar em sair de cena, porque os mais jovens vêm chegando cheios de energia.
Pois é, esse é nosso país de poucas oportunidades que são matematicamente pré-definidas por esses calhordas que roubam e destroem as chances e sonhos do emprego estável no Brasil. E quem paga essa fatura é o povo.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 19.06.2012