quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Ônus do Bônus!


Esse é um termo que utilizo muito no meu dia-a-dia quando eu vejo algo que teoricamente deveria ser bom, mas não é. Isso em qualquer esfera de conhecimento ou ação, enfim, essa foi uma forma que eu encontrei para ver de uma outra ótica algo negativo.
Okey, me deixa tentar exemplificar para que o entendimento seja absorvido de uma maneira mais fácil. A Xuxa disse nesse domingo que para fazer coisas corriqueiras, como ir ao supermercado, por exemplo, é um evento e para nós, não, no que diz respeito a questão da liberdade.
Então, todo o louro que ela carrega por ser famosa e bonita, é ruim, porque, ela não tem a liberdade de ir a um supermercado sem ser importunada por uma tiete, fã, paparazzi ou qualquer outra pessoa que possa abordá-la e incomodá-la no seu sossego, então eu intitulo essa ação de ônus do bônus.
Quem não tem um amigo que esta em situação financeira melhor que você e em determinado momento ou dia você sentiu aquela pontinha de inveja. “Putz, fulano de tal esta bem, carro zero, grana, casa boa”, mas, como no dito popular, só vemos a cachaça que ele toma e não o tombo, esse mesmo amigo, trabalha horrores e acorda bem cedo todos os dias, então, nessa situação eu também digo que é o ônus do bônus.
Na minha atual condição de colunista social, onde semanalmente eu escrevo o que me vem na mente, já há quase dois anos, colho, Graças a Deus, muito mais bônus do que ônus, mas eles existem e nesse caso são as criticas das pessoas que não concordam com o que escrevo, debatem e discordam por ler contrária sua opinião.
Não ganhamos todas, ainda bem! Tem também outro dito popular que diz que a unanimidade é burra e, não seriam meus modestos e opinativos artigos que teriam essa unanimidade, se nem a bíblia é aceita por todos, quem dera meus “manuscritos”, “transcritos”, nesse espaço democrático.
Então, como podemos perceber o ônus do bônus, não se resume somente aos ricos e famosos e, sim a todos nós que temos em nossas vidas os nossos bônus, que vem embutido no “quem planta, colhe” e o ônus, que em resposta a essa afirmativa, é o nada.
Vá e corra sempre em busca de seu ideal, do seu bônus, para que no futuro não somente reste o ônus de uma vida vazia.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 23.05.2012
www.wilsonbalaions.blogspot.com, balaions2001@hotmail.com