quinta-feira, 20 de junho de 2013

Wilson Balaions.: #nasruas

http://migre.me/f6ETr Uma lição de civismo foi isso mesmo que vimos nas ruas na chamada segunda feira branca, ou melhor, segunda feira da paz? Tivemos ato de m...

#nasruas


Uma lição de civismo foi isso mesmo que vimos nas ruas na chamada segunda feira branca, ou melhor, segunda feira da paz? Tivemos ato de manifestação na rua, na chuva, na fazenda e até numa casinha de sape, isso foi sensacional. Será mesmo um prenúncio de que teremos uma país mais justo e igualmente distribuído?

Desde a semana passada começaram as manifestações, maior parte delas em São Paulo e muitas delas com várias cenas de depredação, vandalismo, insultos e palavras de ordem, quero dizer, desordem.

Porém, em várias reuniões e consensos e bom sensos entre policia, governo e manifestantes, essa segunda feira foi mesma digna de aplausos, salvo, alguns desvios de condutas, principalmente, no Rio de Janeiro, onde a Assembleia Legislativa carioca foi depredada, o que esses marginais não sabem, é que esse prédio é do patrimônio histórico e não deve ser destruído, quem tem que ser destruídos, são aqueles políticos que não querem ver o Brasil crescer.

Números dão conta que mais de 300 mil pessoas foram às ruas protestar em todo o território nacional, em Brasília foi lindo, sem vandalismo, depredação, nada disso, pelo contrário, a invasão no teto do senado e da câmara e a imagem no manifestante de mãos para o alto, através da sombra do holofote na cúpula da câmara, foi demais de linda essa cena é para ficar na história.

O “insignificante” estopim de 0,20 centavos, tamanha a revolta popular pacifica em maior parte das manifestações, serviu para mostrar para o governo que o povo não é babaca não e, sim, unido, com força, determinado a acabar de vez com essa farra no dinheiro público e nos mandos e desmandos desse governo.

A sonora e digna vaia que a predisentA Dilma levou no jogo entre Brasil e Japão, já dava sinais de que o gigante adormecido chamado Brasil, estava despertando naquele momento.
Os protestos foram de forma generalizada e sem líderes, o que mostra que a população esta mesmo de saco cheio dessa roubalheira, cada qual com sua bandeira e indignação na ponta da língua para soltar seu grito de guerra.

Não acredito que vá parar por aí, muitas mais virão, talvez com consequências bem piores, mas, se o governo não começar a ouvir o povo, temo pela segurança nacional, não, não estou com meu devaneio, mas sim alertando que o brasileiro esta aprendendo a protestar, primeiro foi internet e redes socias e agora nas ruas.

O que eu sempre pedi esta acontecendo, o povo esta de pé e com fé, agora, senhores políticos, comecem a votar as mudanças necessárias e invistam nas áreas que mais sucumbem, pois, seus dias estão contados.

Ainda não acredito na vitória da democracia, mas, o caminho parece estar trilhado.

Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 18.06.2013.