quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Dieta da sua Grana


É bem verdade que a maior parte das pessoas está atrás de um corpo perfeito, de alguma dieta mágica em que a cinderela vai dormir e acorda a Olívia Palito. Tanto é verdade que existem inúmeras revistas que sempre apontam a dieta mágica. –“Perca peso sem perder o equilíbrio” ou “Antes tarde do que nunca”.
A mulherada enlouquece com essas receitas maravilhosas e os homens lêem a revista, “sem compromisso” e mal a fecham, já saem correndo para entrar em forma. –“Ei, que você esta fazendo? Tirando o chopp, é a resposta mais ouvida”. A rapaziada esta correndo atrás do prejuízo também, afinal, o gostoso, tem que ser os dois!
Atento e muito bem antenado nesse mercado de narcisistas esqueléticos, esta o markenting e as empresas que prometem emagrecimento acelerado em 10 dias. –“Emagreça comendo”, e pronto. Saiu à revolução da medicina estética, um produto light ou diet que vai mudar o modo de ver o mundo, e de se pesar também.
Os super mercados já destinam seções de seus estabelecimentos só com produtos de baixo açúcar, light, zero gordura, zero do zero, mais o que não falta é zero na etiqueta de preço. Tenha uma vida saudável use produtos light que você vai entrar em forma.
Bom, o que não é muito saudável é a conta bancária do candidato a Stanley (A dupla do atrapalhado Gordo chamado Hardy e o seu enrolado amigo Stanley), mas com certeza você vai entrar em forma, porque correr atrás dessa grana não é nada fácil. Agora, os médicos recomendam, as nutricionistas recomendam, o gerente do banco, esse não recomenda, e até dá dicas, seja gordinho, mas seja feliz.
Acho que é por isso que os gordinhos são mais felizes mesmo, porque eles pegam a barra de chocolate e vão até a porta da academia sacanear aqueles que estão se matando de malhar, parecendo até frango de televisão de cachorro, perde gordura para caramba, sua a cântaros em um ambiente normalmente que é um forno e, com uma baita vidraça na frente para todo mundo ver o sacrifício que o desesperado a filé de borboleta esta fazendo.
Sei lá, não sou nutricionista, endocrinologista, economista nem tarólogo, muito menos vidente, como será que vou ficar hein? Mas, se a OMS, Organização Mundial de Saúde, alerta para que a população de uma forma geral cuide de sua saúde, porque esses preços não são mais acessíveis? Porque custa tão caro ser magrinho?
Aqui em Guarujá temos o privilégio de ter uma linda academia a céu aberto que é a praia, condição geográfica boa, afinal a cidade é plana e um clima que mais favorece do que desfavorece e, os grandes especialistas são unânimes em dizer. Vida saudável sem exercício físico, isso não ecsiste!
Então, queridos amigos fofinhos além do padrão, que eu não sei que padrão é esse, vamos correr atrás daquilo que nos convém e quem sabe alguns quilinhos vão se queimando por aí. Dinheiro é bom e todo mundo gosta, até as empresas que faturam muito alto com nossas preguiças. Então vamos gastar, mas é muita gordura, para a vida melhorar.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 11.10.2011