quinta-feira, 17 de maio de 2012

Racismo, cinismo; Preconceito, defeito.

Racismo: É um pensamento tendencioso em que se dá grande importância à existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.
Preconceito: É uma atitude discriminatória que baseia conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados.
Dadas as explicações, vamos a idiotice da semana, assim mesmo, sem muita manobra ou bla´, bla´, blá na questão do racismo e preconceito no Brasil, que até hoje é mantido em segredo dentro da cabeça de muitos e explorados aos ventos por outras.
Quem nunca teve um pensamento racista ou atitude discriminatória que atire a primeira pedra e comece a construir seu castelo de vidro. A música do cantor Alexandre Pires que essa semana virou noticia no país, exemplifica bem essa questão, afinal, estava o cantor querendo ofender os negros? Ou essas pessoas que trabalham para as Ong’s ou sei lá o que, que defendem o direito de sei lá quem, tem um pensamento racista?
Para mim, na boa? As pessoas que se sentiram ofendidas são os maiores racistas que existe, porque, enquanto essa meia dúzia de Zé Mané se preocupava em processar o Alexandre Pires, que é negro, diga-se de passagem, o resto do Brasil cantava a dançava a música alegre que ele fez.
Porque hoje? Porque agora? Só porque ele tem no clipe uma celebridade nacional hoje que é o Neymar? Para dar maior notoriedade? Então porque esses mesmos defensores não processaram o mesmo Alexandre Pires quando ainda era da banda Só Pra Contrariar com a música da barata.
O quê? Não existe sociedade defensora dos animais nojentos que não morrem nem em caso de bomba nuclear? Coitada da barata da vizinha tomou chicotada, tomou paulada, foi detetizada e não teve uma boa alma que saiu em sua defesa. Ah galera, faça-me o favor vai, esse país tem milhares de questões muito mais importantes para se pensar.
Eu sei muito bem o que é sentir racismo e discriminação, morei fora do Brasil e vi como eles pensam e tratam brasileiros no exterior. E provei que eles se enganaram em relação a mim, trabalhei muito e mostrei quem eu era, sem essa babaquice de processar alguém por racismo. Vão trabalhar, porque é a melhor coisa a se fazer.
Como vou fazer agora para chamar meu amigo negão de negão? E o meu amigo alemão de alemão? Pode alguém aqui agora visualizar se esse amigo negão eu o chamo assim por ele ser negro ou simplesmente porque gosto de chamá-lo de negão, e o alemão, é a mesma coisa?
Então galera, como disse anteriormente o racismo e o preconceito esta na cabeça de cada um de nós, animais racionais ou serei processado por algum sem cérebro por escrever isso?
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 15.05.2012.