quinta-feira, 18 de julho de 2013

Wilson Balaions.: Precisamos mesmo de Médicos Gringos?

http://migre.me/fwuCP Será que a nossa presidentA esta realmente dando o passo certo na questão que tange a contratação de médicos estrangeiros para trabalhar ...

Precisamos mesmo de Médicos Gringos?

Será que a nossa presidentA esta realmente dando o passo certo na questão que tange a contratação de médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil? A vinda da Copa de 2014 e Olimpíadas para o Brasil fez abrir os olhos de milhares de brasileiros, principalmente, na quantidade de dinheiro que esta sendo gasto para a realização desses eventos esportivos.
Esta cada vez mais claro que não precisamos de médicos e, sim de uma infraestrutura que atenda as necessidades das unidades de saúde espalhadas pelo Brasil, seja ela hospital ou um simples posto de atendimento.
A incomodação e a inquietação que o anúncio da vinda de médicos estrangeiros esta causando é realmente digno de uma falta de respeito com os profissionais brasileiros e, é necessária sim a validação do diploma do candidato gringo.
Sem querer ser corporativista e defender a classe em questão, devo ressaltar que os médicos brasileiros estão atendendo mal a população, não se entende o que escrevem nos prontuários e nas receitas destinadas aos pacientes, em farmácias às vezes é um verdadeiro jogo para descobrir o que esta escrito, isso porque existe uma lei que todas as receitas deveriam, isso mesmo, deveriam ser feitas através de impressoras que esse tipo de problema não existisse mais.
Mero sonho meu, se não temos atendimento digno, se o profissional esta numa verdadeira roubada porque suas condições de trabalhos são ridículas, onde se falta luvas e gaze, quem dera ter um hospital a altura.
A Dilma esta fazendo uma pataquada com essa história, precisa-se presidentA,, que se dê condições para esse profissional que não olha na cara do paciente, que numa consulta onde esperamos horas e somos atendidos em segundos, não se faz um diagnóstico decente, são duas ou três perguntas para que alguns mestres da adivinhação nos passe a conclusão do que temos, “toma esse troço aqui e dorme” que amanhã estará bom, como será com um médico gringo presidentA?
O jogo de empurra que os deputados e senadores estão fazendo é uma verdadeira vergonha, não se entendem na distribuição dos “royalties” do petróleo, antes era 100% defendido pelo governo para a educação, agora, para tumultuar o time do contra quer a distribuição 50% para a saúde e 50% para educação. Esta claro que na decisão do governo em repassar 100% para a educação é que virá mais uma “CPMF” da vida, para desafogar e tirar do estado vegetativo que se encontra a sucateada e esquecida saúde do Brasil.
Então, definitivamente sabemos que não precisamos de médicos gringos no país, precisa-se que se invista massivamente na saúde em toda a sua extensão. O Brasil precisa que o governo invista em seu povo, em seus profissionais para depois saber se é ou não necessária à contratação de mão de obra estrangeira.
Caso contrário, investiremos em curandeiros, pajés, macumbeiros, feiticeiros, charlatões e por aí vai. Doente, esta a cabeça dos nossos governantes.
Wilson Balaions, jornalista e radialista. 16.07.2013.

domingo, 14 de julho de 2013

Wilson Balaions.: Lula - O Homem.

Wilson Balaions.: Lula - O Homem.: O HOMEM que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as r...

Lula - O Homem.

O HOMEM que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca. 

O HOMEM que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas. 

O HOMEM que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

O HOMEM que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava,indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília. 

O HOMEM que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só à custa de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático. 

O HOMEM que mais viajou inutilmente,quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custa da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo. 

O HOMEM que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.

O HOMEM que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis,carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.

O HOMEM que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema". 

O HOMEM que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vaga-bundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!

O HOMEM que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

O HOMEM que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

Para se justificar a estes novos vagabundos, o HOMEM lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País,basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto. Aliás, neste caso, o HOMEM fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem. Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o HOMEM) atrai, para sua base, políticos como JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc. ...

É, HOMEM... Você é o cara... É O CARA-DE-PAU mais descarado que o Brasil já conheceu.

Você é o HOMEM que deveria APANHAR NA CARA, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador. 

É, HOMEM, você é o cara... É O CARA QUE NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA, não tem escrúpulos, É "O CARA" MAIS NOCIVO QUE TIVEMOS A INFELICIDADE DE TER COMO PRESIDENTE DO BRASIL!
Mas ...como diz o velho ditado popular: 
NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...

Caio Lucas Macedo
Advogado-OAB 4536-SPBR