quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vote! Domingo. Vote!

 
“Domingo eu quero ver, o domingo passar, domingo eu quero ver, o domingo acabar, até o próximo domingo”, música da banda Titãs, chamada Domingo.
Atenção eleitores do litoral paulista, copiando a propaganda da TV do Litoral Cap, para as eleições municipais, “É nesse Domingo hein, não vai esquecer!”, pegue seu título de eleitor, RG com foto recente, a nova CNH ou qualquer documento oficial com foto, dirija-se ao seu colégio eleitoral e aguarde sua vez.
Então é o seguinte, quem entendeu, entendeu; quem conseguiu passar sua mensagem, parabéns, não tem tempo para mais nada, as vésperas de mais uma eleição, desta vez, para eleger prefeitos e vereadores para cerca de 5565 municípios em todo território nacional, alguns com população maior que a de vários países do mundo (cidade de São Paulo com cerca de 11 milhões de habitantes), outros com menos de mil habitantes; alguns com área maior do que vários países no mundo (Altamira, no Pará, é quase duas vezes maior que Portugal), outros com menos de 4 km². O estado membro com menos municípios é Roraima com apenas quinze. Enquanto isso, o estado de Minas Gerais é o que possui a maior quantidade, com 853 municípios.
O TSE fez massivas campanhas de como o eleitor deve escolher seu candidato(a), algumas delas são conhecer o passado político de cada candidato, as suas propostas, sua conduta moral e ética, seu tato com o povo, como esse candidato investe o dinheiro público, enfim, existem várias maneiras de você, estudar seu candidato e depois disso, votar nele.
Práticas antigas como a compra de votos, trocar por cestas básicas, favores de cinco minutos, ameaça, coação, todo tipo de uso ilegal da democracia para favorecer uma pessoa ou determinado grupo, isso não cola mais. A frase que mais me chamou a atenção nessas eleições veiculada na TV pelo TSE foi: “Voto não tem preço, tem consequência”,então, eleitor use a sua arma que é o voto, contra esses que não merecem crédito, muito menos voto.
Para vocês terem uma ideia de como é a ousadia do candidato cassado, presta atenção nisso!
***O deputado mensaleiro Valdemar Costa Neto (PR-SP) anunciou a intenção de reclamar à Corte Interamericana de Direitos Humanos contra a decisão do Supremo Tribunal Federal de condená-lo por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Condenado por corrupção pelo STF, Valdemar vai reclamar a uma corte internacional. O que ele ganha? Quase nada. A decisão do Supremo é definitiva. Mas fica a esperança de tentar esticar ao máximo o momento de ser encarcerado em uma cadeia***.
Nosso país esta querendo se moralizar, li um trecho de uma resposta a esse artigo do jornalista Fernando Rodrigues em que dizia: “Quando os passarinhos começarem a cantar na gaiola, todos saberão das peripécias do chefe que por enquanto diz não saber de nada e de que tudo foi invenção desta imprensa direitista e retrógrada”. Resposta de Sérgio Rodrigues, leitor.
** trecho extraído do dite UOL do dia 03.10.2012, escrito pelo jornalista Fernando Rodrigues**
Vai Brasil, devemos acreditar em você! A César o que é de César!!
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 03.10.2012